Sinto a cabeça da Maya sobre meu peito, ela dormia como um bebê. O meu telefone marcava seis horas da manhã, me levanto lentamente com a intenção de não acordar-la. Caminho até o banheiro, faço minhas higienes pessoais em silêncio para não acordar a morena e saio do banheiro na intenção de deitar novamente.
Escuto um barulho de telefone tocando, pego o meu mas o mesmo não marcava nenhuma ligação, vou até o móvel aonde Maya deixou o telefone dela e vejo mais de vinte chamadas perdidas.
Me preocupo ao ver a dona das vinte chamadas perdidas, a mãe da Maya ligava sem pausas.— será que aconteceu alguma coisa? — penso
O celular toca mais uma vez, penso em acordar-lá porem se for algo ruim não seria de bom tom ser acordada dessa forma. Com o celular em mãos atendo o telefone com o coração na mão.
— Alô? — atendo saindo do quarto a caminho do closet
— Minha filha, graças a deus...
— Oh... não senhora aqui é a— penso— chefe da Maya.
— Chefe? mas são seis horas da manhã — acha estranho
— Ah...eh... — pensa em uma desculpa — ela passou mal, vim ajudar ela com uns remédios.
— MEU DEUS, ela está com o que?? — se desespera— ai minha filhinha meu deus.
— Calma, calma senhora — pensa em mais uma desculpa — Ela está dormindo, quando ela acordar peço para ela retornar. — diz nervosa
— Mas você está dormindo com ela? — questiona.
— Não senhora, eu só vim ajudar mesmo. — mudo o celular de orelha — Ela está melhor
— Aí que benção. — Diz aliviada — Vou ficar aguardando o retorno dela então. — seu nome é?
— Giovanna Torres e o seu? me desculpe a má educação.
— Pode me chamar de Rosa
—Ótimo dona rosa, assim que ela acordar ela irá te retornar
— Tudo bem, irei aguardar o retorno. Bom dia!!
— Bom dia!! — desliga e respira aliviada.
Caminho lentamente até o quarto e deixo o celular embaixo do travesseiro, não queria que ela acordasse.
Hoje ainda era terça feira, dia que eu não trabalho, ja estava na hora da Maya ir na empresa. Porém não acordei ela propositalmente, queria que ela passasse esse dia de folga ao meu lado. Desço as escadas, vejo uma
opção vegana no meu celular e começo a preparar nosso café da manhã. As terças Eliza não vem, então esta tudo sobre o meu controle.
Ligo para Larissa e anúncio que ela está no comando pois nós duas não iriamos comparecer, não pude deixar de ouvir as zoações que foram presentes do início ao fim da ligação.
Termino de preparar o café e escuto passos apertados descendo a escada. Maya tinha acabado de acordar e estava com toda certeza estava assustada.— Você não me acordou? — diz assustada procurando o telefone — viu meu celular ???
— Calma linda, hoje você vai passar o dia comigo. Te dei folga e está tudo sobre controle — Coloco o último item na mesa de café
A morena pensa em relutar mas estava tão cansada que acabou cedendo a folga que sua chefe tinha acabado de liberar.
— Se você fizer isso sempre vou me proibir de dormir com você — sento na mesa do café ao lado da loira — Bom dia Torres — deixa um selinho nos lábios de Giovanna.
— Você também estava precisando, gosto de surpreender meus funcionários — brinca
— Por mais surpresas assim — Sorri
YOU ARE READING
umbrella
FanfictionGiovanna Torres, dona da maior empresa de segurança privada do país, está a procura de uma nova secretária. após sua escolha, na qual ela entrevistou uma por uma, encontrou Maya manuella. Porém ela não imaginava que sua secretária nova te levaria d...