Antes de dormir, coloquei meu celular para despertar às quatro da manhã. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem nos braços de alguém, isso tudo estava me assustando
[...]
O despertador toca e a morena se desvencilha da loira lentamente para não acordar-lá. A mesma faz suas higienes pessoais, pega suas coisas e chama um uber direto para sua casa.
A morena ainda não tinha o número da Giovanna, impedindo a mesma agradecer pelo cuidado que a loira teve na noite anterior.[...]
Percebi que a Giovanna tem o costume de chegar atrasada na empresa, então comecei a organizar minha mesa e preparar o café. A loira é bem exigente, isso não me incomoda, na área de trabalho obviamente.
Passei a manhã inteira pensando nas atitudes da loira e o quanto cada detalhe ficou guardado na minha mente.[...]
Nove e meia da manhã o scarpin ecoa pelo saguão da empresa, a loira estava em um dia péssimo, com seu clássico rabo de cavalo e óculos escuros. Seu humor não era o dos melhores, sem dar bom dia para os seus funcionários a loira segue até sua sala.
[...]
A noite anterior não foi péssima, mas também não foi boa, toda vez que a Maya me insulta com sua "verdade absoluta" me tira do sério. Isso está de alguma forma atrapalhando o meu humor do dia a dia, sempre chego irritada no trabalho, por problemas da própria empresa e não problemas pessoais.
As portas do elevador abre no vigésimo primeiro andar anunciando a chegada da loira na própria sala, Maya estava sentada e rapidamente levanta para receber a loira.— Bom dia, senhorita Torres!! — A morena caminha até a mesa do café.
Sem responder a loira senta em sua cadeira e começa mexer no computador.
— está tudo bem Giovanna? — Pega a xícara que preparou para loira e coloca sobre a mesa dela.
— Maya... — Respira fundo — No trabalho me chama de senhorita torres, temos que manter a formalidade na empresa. — A loira pega o café e tomo um gole — Me passe as planilhas e os quantitativos desse mês, vou ficar ausente final de semana que vem, então preciso de tudo adiantado para ontem. — retira o óculos escuro e coloca na mesa
[...]A giovanna estava irritadíssima com alguma coisa que eu não fazia ideia, eu queria saber mas ela veio com essa história de formalidade, não quero perder meu emprego.
[...]
Ainda achando estranho a atitude da loira, a morena relembra do cuidado que a delegada teve com ela durante a noite anterior.
— Eu quero te agradecer pela noite anterior, também te ped... — é interrompida
— Maya Manuella, acho que eu deixei claro sobre a formalidade dentro da minha sala correto? — a loira se levanta — E não precisa me agradecer por fazer o mínimo! Vou falar com a Larissa, licença. — A loira entra no elevador e a porta fecha.
Fiquei horas confirmando contratos, encaixando funcionários na agenda. Bom a Giovanna eu não posso dizer o mesmo, ela teve muitas reuniões e ficou fora da sala desde a hora que ela saiu.
Esse silêncio estava me incomodando, mas não vou me aprofundar nesse assunto, até porque ela quer "FORMALIDADE".[...]
O relógio marcava seis e cinquenta da tarde, não tinha mais nada para fazer na empresa, então decidi começar a me organizar para ir embora:
— Você ainda está aí? — o barulho do elevador anuncia a chegada da loira — Final de mês é um saco, reuniões a todo vapor. — olho para a morena
YOU ARE READING
umbrella
FanfictionGiovanna Torres, dona da maior empresa de segurança privada do país, está a procura de uma nova secretária. após sua escolha, na qual ela entrevistou uma por uma, encontrou Maya manuella. Porém ela não imaginava que sua secretária nova te levaria d...