Miguel

7 2 0
                                    


Deixando Miguel com a professora,  Pablo parti para seu colégio. Miguel é guiado pela a professora Maria, uma boa pessoa, mulher alta, magra, de pele bem pálida;  até parece um anjo com seus cabelos enrolados, de cor de mel.

  Chegando á sala, os olhos das crianças não disfarçam a ignorância refletida dos pais, crianças criadas segundo o ego dos próprios protetores. Miguel não tem amigos com quem possa se proteger e passar o tempo. A sala todo está olhando para ele  entrar com a doce professora Maria, que  é a única amiga dele. É quase impossível não escuta os cochichos dos colegas falando seu nome:
"Dizem que ele perdeu os pais no acidente".
"Ele não tem pais".
"Horrivel".
"Ainda bem que tenho os meus ".

  _ Crianças, parem de barulho! Hoje  vamos aprender sobre o passado das pessoas que vivam na antiguidade.

Miguel estava bem desconfortável com toda aquela situação. Tudo o que ele mais queria na quele momento era que a hora passasse o mais rápido possível!
Chegando a hora do recreio, que é a parte favorita de Miguel, onde ele poderia ficar sozinho e longe de seus colegas e de todos aqueles comentários horríveis.

_ Pronto, crianças! Está na hora. Pode pegar seus lanches e ir brincar.
_Falou a professora Maria.
 Todos saíram sem hesitar.
_ E você, Miguel? Não vai brincar?
_ Não, professora Maria. Estou bem aqui.
_ O que foi? Aconteceu alguma coisa? Problema com sua tia?
_ não, minha tia está bem. Só não quero sair.
Miguel tinha que ser esperto e não contar nada para ninguém sobre morar sozinho com o irmão de 17 anos. "Lembre-se, Miguel: não pode falar nada. Se alguém perguntar, Diga que morar com nossa tia".
_ Tudo bem, posso deixar você  aqui se me prometer que não irá bagunçar
_ Prometo!
 
Miguel, está cansado; Não conseguiu dormir bem. Então cruza os braços e abaixar a cabeça. Agarrando-se em um sono bom e profundo, Sonhando com uma família que nunca teve.Quando é interrompido pelo pelo o " valentão " da sala.
_ Acorda moleque! Aqui não é sua cama.

Leonardo é um moleque gordo e alto, mil vezes mais fortes que Miguel, que  tirar proveito por ser mais velho e já  repetiu de ano várias vezes.

_ Olhar só, é um lápis novo?

Me devolver, é meu!

_Não é mais tampinha!

Agora me dá! Agora !!!

_ E você vai fazer o Quê? Chorar pra mamãe? Ah, você não tem!

Isso aumentou muito a raiva de Miguel; tudo o que ele queria ele amassar aquela cara gorda e inchada. Quando pulo em cima do garoto,  derrubando-o  no chão, logo todos os alunos formaram uma roda e começaram a grita:
  "briga! briga! briga! briga! "
Foi quando a professora Maria chegou e encontrou os dois rolando no chão.
_ O que pensam que estão fazendo? Parem agora!

Pegando os dois cada um pela a orelha e acabando  com aquele show todo,leva os dois para a secretária.

De VoltaOnde histórias criam vida. Descubra agora