_Pablo, o que você está falando? Como assim "de novo"?
_Agora eu entendi, Lina!
_O que?
_Depois te explico! Tenho que ir pra casa agora.
Pablo vai às pressas para o carro, ignorando totalmente Lina. Lina recebe um telefonema do hospital, onde sua mãe está internada. Pela voz do médico, a coisa não está nada bem! Quando Lina vai pegar o ônibus para encontrar sua mãe, ela é bruscamente bloqueada por dois psicopatas.
_ Olha quem encontramos aqui!
_ O que vocês querem?
_ Você sabe muito bem, bonequinha.Lina é levada para uma casa no meio do mato, perto do colégio. A casa estava abandonada há anos, com mato crescendo por toda parte. Eles obrigam Lina a entrar e ficar bem caladinha.
_ Olha só, bonequinha, se você for boazinha e ficar bem quietinha, talvez te liberemos.
_ Eu não tenho mais nada para tratar com vocês! Minha mãe está doente, eu preciso ir._ Você só sai daqui quando resolvermos o que está pendente há meses.
_ Não foi minha culpa, Jack! Você sabe disso! Ela caiu e eu tentei salvá-la, eu juro! _ Lina já estava aos prantos ao lembrar da cena de Bárbara caindo do terreiro do 5° andar.
_ Você era a única que estava com ela naquele momento. Não venha se passar de santa agora!
_ Eu juro, Jack, não fui eu! Ela desequilibrou e caiu.
Um amigo tenta acalmar Jack, que está segurando Lina pelos dois braços com tanta força que seus braços já estão roxos.
_ Cara, você está machucando ela!
_ CALA A BOCA, SEU IMBECIL!!
_ Pra mim já deu. _ O colega saiu deixando os dois na casa._ Olha só, Lina, eu sei muito bem que você e aquele seu novo namorado, Pablo Finis, estão aprontando alguma coisa. Eu quero que você dê um jeito. Não importa como, mas não quero mais a porra da polícia na minha cola me acusando por um crime que não fiz!
_ Eu posso te ajudar, só me deixa ir.
_ É bom mesmo! Se não matar você e sua mamãe! Está me entendendo?
Toda aquela situação era tão deplorável para Lina. Quando Jack libera Lina da casa abandonada, a garota já não sabe se fica assustada ou preocupada com a mãe. Lina agora tem que arrumar um jeito de inocentar o desgraçado do Jack antes que ele faça alguma coisa com ela ou com sua mãe. Pegando o primeiro ônibus direto para o hospital, Lina corre para a sala onde sua mãe está internada e lá encontra o médico fazendo uma avaliação.
_ Como ela está, doutor? Alguma melhora?
_ Infelizmente não, Lina. O câncer de sua mãe está cada dia mais avançado. Não sei se ela vai suportar mais tempo.
Lina ficou paralisada por um momento; as palavras do médico ecoaram em sua mente. O câncer de sua mãe estava avançado e a pressão de Jack ainda pesava em seus ombros. Com o coração acelerado, ela decidiu que precisava agir de alguma forma. Lina sai atordoada do hospital; não consegue ficar nem mais um segundo naquele lugar e faz uma ligação para Pablo.
_ Pablo?
_ Lina? É você? O que aconteceu? Por que você está chorando?
_ Posso ir pra sua casa?
_ Claro! Me fala onde você está? Te encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta
FanfictionEssa história é sobre a sobrevivência humana e sua maldade interna. A narrativa acompanha Pablo Finish, um jovem cheio de confusões, como qualquer outro jovem adulto, que enfrenta dificuldades de expressão e autoconhecimento. Em sua jornada, ele emb...