"Chegando na casa de Pablo, a primeira coisa que Lina percebe é a bagunça em que aquela casa se encontrava. Parecia que eles moravam sozinhos, sem nenhum adulto ou presença feminina para dar um jeito nas coisas. Não que isso fosse uma tarefa exclusiva da mulher, mas a mulher representa organização, algo que os homens nunca vão ter perfeitamente.
— Você precisa de uma ótima organização aqui — fala Lina com um tom brincalhão.
— Me desculpe, não tive tempo de arrumar a casa hoje — responde Pablo, um pouco envergonhado.
— Não tem nada.
— Quer beber alguma coisa? Você me parece um pouco abatida.
— Não, estou bem! Mas o que eu preciso agora é da sua ajuda. Não sei se você vai aceitar.
— Dependendo do que for, venha me contar. Saiba que você já é minha amiga e eu sempre vou te ajudar! — Pablo se aproxima lentamente de Lina, encostando suavemente em suas mãos. — Porque é isso que servem os amigos.
— Obrigada, você é muito fofo — Lina fica um pouco corada, mas não a ponto de alguém notar isso.
— Então, você na aula ia me contar por que está envolvida com aqueles babacas do Jack e seu amigo.
— Espera? Como você sabe que é sobre ele? Não te falei nada no telefone.
— Ah, é, eu também preciso contar uma coisa pra você, mas peço que não me ache um louco.
Tudo o que ele ia falar era realmente uma loucura, mas talvez esse milagre que Pablo recebeu possa ajudar Lina com seu problema.
— Então, peço que não ache estranho. Sei que é muito louco, mas confia em mim.
— Tá certo, pode falar — Lina está focada em Pablo, escutando atentamente o que ele iria dizer.
— Eu posso viajar no tempo!
Aquela frase fez a cabeça da garota confundir os sentidos. Lina olhava fixamente para Pablo, se perguntando se ele estava zoando com ela ou se realmente aquilo era verdade.
— O que?
— Eu também fiquei assustado no começo, mas isso é muito irado! Já pensou no que podemos mudar?
— Você realmente acha que eu vou acreditar nisso?
— É a verdade, Lina. Cada palavra. Eu não mentiria para você.
— Eu vim aqui com a esperança de você me ajudar e você me conta que pode viajar no tempo!
— Mas você ainda não me contou por que veio aqui.
Lina se levanta, muito irritada, em direção à porta, quando Pablo se levanta e entra na frente dela, bloqueando sua passagem.
__Você não vai sair daqui! _ disse Pablo, colocando seu cabelo atrás da orelha com cuidado. _ Você é importante pra mim, Lina, precisa acreditar em mim.
Os dois ficam ali parados, olhando um para o outro com muita intensidade no olhar, quando Miguel aparece na sala e a situação fica desconfortável.
__Por que vocês estão tão colados assim?
__Não é nada, moleque.
__Conto pra ela sobre a viagem no tempo?
__ Então isso realmente é real?_ questiona Lina, ainda muito confusa.
__É, eu também fiquei com essa cara _ retruca Miguel com um tom de ironia.
Lina ainda estava processando a informação. A ideia de viajar no tempo parecia absurda, mas havia algo na sinceridade de Pablo que a fazia acreditar.
__Olha, eu não estou dizendo que você está mentindo, mas isso é muito fora do comum. Como você sabe que pode fazer isso?_ questiona Lina, tentando buscar mais informações.
__Pablo respirou fundo, já esperando por essa pergunta. _ Eu descobri há alguns dias atrás. Eu estava tentando te salvar de ser sequestrada.
__ Eu?_ pergunta Lina, assustada. _ Mas eu não me lembro.
__Justamente, eu alterei isso. Mas pelo que parece, toda vez que eu volto e mudo alguma coisa, aumenta a quantidade de tempo. Tipo, na primeira vez eu só pude voltar 10 minutos; já na segunda vez eu voltei 20 minutos. A quantidade aumenta toda vez que mudo alguma coisa. _ Foi incrível!
__E você só me conta agora?
__Eu queria ter certeza de que era real antes de contar pra alguém.
__ Tá, isso for realmente possível. Se você é capaz de voltar e mudar as coisas, podemos aproveitar isso!
__Você pode resolver as coisas com o Jack! __diz Pablo com esperança.
__Pode ser arriscado, mas é a única saída para meu problema.
__Esse assunto do tempo me fez lembrar que preciso comer _ fala Miguel com a barriga roncando. Miguel vai de fininho para a cozinha, deixando os dois na sala.
__Você ainda não me contou por que estava chorando?
__ JACK me ameaçou. Ele acha que eu matei sua namorada, mas eu não fiz isso! __diz Lina com um tom de voz já bem cansado daquele assunto. _ Ele pode fazer alguma coisa comigo e com minha mãe se eu não o livrar da vista da polícia; eles estão na cola dele. Estou assustada, Pablo! Minha mãe não tem muito tempo de vida; não sei o que fazer! _ Uma lágrima desce pelas bochechas rosadas da garota.
__Fique calma, Lina. Vamos tentar dar um jeito nisso.
Os dois se abraçam, tentando consolá-la daquele peso todo que ela carregava até aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta
FanfictionEssa história é sobre a sobrevivência humana e sua maldade interna. A narrativa acompanha Pablo Finish, um jovem cheio de confusões, como qualquer outro jovem adulto, que enfrenta dificuldades de expressão e autoconhecimento. Em sua jornada, ele emb...