Voltando ao quarto pela última vez para tentar descobrir o que havia causado a morte de Bárbara, Pablo e Lina procuram em todas as gavetas e armários.
— Encontrou alguma coisa? — pergunta Lina, já cansada de procurar. Sentando-se em cima da cama, é quando Pablo avista um saquinho dentro do guarda-roupa, o mesmo em que havia se escondido pela primeira vez.
— Acho que achei! — surpreso com o que encontrou. — Isso é droga, Lina! Ela era usuária.
— Minha nossa! Precisamos deixar isso em algum lugar, para que a polícia não acuse o Jack.
— Já sei!
Saindo da casa de Bárbara, Pablo e Lina vão até o necrotério, onde o corpo dela se encontra. Os dois se disfarçam como enfermeiros e entram na sala, deixando o saquinho de drogas dentro da bolsa de Bárbara no exato momento em que o policial e o doutor entram para examinar o corpo e seus pertences. Pablo e Lina se escondem debaixo de um dos leitos.
— Investigaremos o caso — fala o policial.
Quando saem, Pablo e Lina não perdem tempo. Mas antes de saírem, Lina observa o corpo sem vida e frio de Bárbara, todo escamado.
— Queria que você fosse verdadeira comigo! — fala quase sussurrando, como se Bárbara pudesse ouvir. — Mas você não foi. Eu perdôo você, Bárbara.
— Rápido, Lina, vamos! — chama Pablo, com medo de alguém os encontrar.
Do lado de fora, os dois já sem os disfarces encontram Tomás parado na porta do hospital. Quando Lina resolve ir falar com ele...
— Lina, não! — Pablo segura seu braço.
— Só um minuto.
Pablo solta. Ela se aproxima de Tomás, que se assusta com sua presença; ele não esperava que um dia ela fosse encontrá-lo de novo.
— Que surpresa boa!
— Oi, Tomás!
— Sinto muito pela Bárbara; vocês eram amigas!
— Éramos! Mas mesmo assim, obrigada! — Lina não quer prolongar muito a conversa, então vai direto ao ponto.
— Eu sei que tivemos uma história juntos e que você estragou com minha melhor amiga.
— Eu sinto...
— Não! Não sinta, Tomás. Tá tudo bem; ela era apaixonada por você. Eu nunca tinha notado isso... Tinha até um diário em que ela se declarava para você quase todos os dias. Foi por ele que fiquei sabendo de vocês. Eu perdôo você, mas eu nunca vou perdoar pelo que fez com a gente! Eu só queria te dizer isso.
— Você está certa! E de novo me desculpe; irei melhorar.
— Faça isso por você. Adeus, Tomás.
— Adeus, Lina!
Lina sai virando as costas para Tomás, deixando o passado no passado. O caso de Bárbara já estava resolvido; Jack presenciou tudo e logo saberá o que causou a morte da namorada. Lina estava livre das ameaças dele; Tomás era passado. Pegando na mão de Pablo e ajeitando os ponteiros do relógio, era hora de ir para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta
FanfictionEssa história é sobre a sobrevivência humana e sua maldade interna. A narrativa acompanha Pablo Finish, um jovem cheio de confusões, como qualquer outro jovem adulto, que enfrenta dificuldades de expressão e autoconhecimento. Em sua jornada, ele emb...