IV. Encontro no jardim

340 73 110
                                    

Louis estava no jardim, colocando as compras no chão, quando ouviu vozes familiares se aproximando. Ele levantou o olhar e viu Harry caminhando em sua direção com seus dois filhos, Vincent e Angeline, ao seu lado. As crianças pareciam animadas, mas Vincent tinha uma expressão um pouco mais séria, como se estivesse lidando com algo importante.

⸺͏͏ Oi, Louis, ⸺͏͏ Harry chamou, sorrindo enquanto se aproximava. ⸺͏͏ Trouxe ajuda extra.

Vincent olhou para a mãe e depois para Louis, respirando fundo antes de se aproximar mais. Ele era uma criança adorável, com os olhos brilhantes de expectativa e um pouco de nervosismo.

⸺͏͏ Sr. Louis, ⸺͏͏ Vincent começou, sua voz hesitante. ⸺͏͏ eu queria pedir desculpas... peguei suas margaridas ontem. Eu achei elas tão bonitas e... e pensei que minha mamãe gostaria. Sinto muito, eu não sabia que elas eram importantes para você.

Louis olhou para o pequeno ômega à sua frente, que claramente estava genuinamente arrependido. Por um momento, ele ficou em silêncio, não porque estava bravo, mas porque não estava acostumado com esse tipo de interação. Ele percebeu que a situação era quase cômica, considerando que se tratava de uma flor, mas também algo que mostrava o quanto Vincent era doce e cuidadoso.

Antes que Louis pudesse responder, Angeline, deu um passo à frente, cruzando os braços e olhando para Louis com um olhar determinado.

⸺͏͏ Você não pode ser malvado com o Vincent. Nem pense em fazer mal para o meu bebê! ⸺͏͏ Ela declarou, com toda a seriedade que uma criança pequena poderia reunir. ⸺͏͏ Ele só queria fazer a mamãe feliz, então não pode brigar com ele!

Harry corou ligeiramente, embaraçado, e puxou Angeline suavemente para o lado.

⸺͏͏ Ele não está brigando, filha ⸺͏͏ disse ele, a voz calma. ⸺͏͏ Louis é nosso amigo, lembra?

Louis não pôde evitar sorrir.

⸺͏͏ Ela é corajosa. ⸺͏͏ comentou, dirigindo-se a Harry.

⸺͏͏ Sim ⸺͏͏ Harry respondeu, aliviado com a mudança de assunto. ⸺͏͏ Ela sempre defende o irmão.

Louis ficou surpreso com a defesa feroz da menina, e não pôde evitar um sorriso. A ideia de ser visto como um "alfa malvado" por essa criança era tão absurda que ele quase riu. Ele se ajoelhou para ficar no nível dos gêmeos e olhou para Vincent.

⸺͏͏ Está tudo bem, Vincent, ⸺͏͏ Louis disse, sua voz mais suave do que o normal. ⸺͏͏ Não estou bravo. Foi um gesto muito legal da sua parte dar uma flor para sua mãe. Só que... eu gosto muito das minhas margaridas, então da próxima vez, talvez você possa me perguntar antes, tudo bem?

⸺͏͏ Prometo que vou perguntar da próxima vez. ⸺͏͏ Vincent assentiu vigorosamente, aliviado por não ter deixado o alfa amigo chateado.

⸺͏͏ Só não leve as outras, certo? Lady Pompom pode não gostar da concorrência. ⸺͏͏ Louis brincou.

⸺͏͏ Lady Pompom? ⸺͏͏ Curioso, Vincent tombou a cabeça.

⸺͏͏ A minha gata. ⸺͏͏ Louis respondeu e viu os olhinhos do garoto brilharem.

⸺͏͏ Você tem uma gata? Podemos conhecê-la? ⸺͏͏ Foi Angel que perguntou dando pulinhos de animação. ⸺͏͏ Diz que sim!

⸺͏͏ Claro que sim ⸺͏͏ O alfa respondeu prontamente. ⸺͏͏ Depois vou buscá-la para vocês brincarem com ela.

Os gêmeos assentiram freneticamente, ansiosos para conhecer a gatinha.

⸺͏͏ E pode me chamar só de Louis. Somos amigos, lembra? ⸺͏͏ Louis disse para Vincent.

𝗆𝗒 𝖽𝖾𝖺𝗋𝖾𝗌𝗍Onde histórias criam vida. Descubra agora