Sentimentos

74 7 2
                                    

O que eu queria, acabou virando realidade. Hoje é sexta-feira, meu dia de teatro e o dia da aula de ballet da Camila, e na saída, ela me convidou para sair.

- Lauren, o que acha de irmos à pizzaria hoje? – ela me perguntou.

Arqueei minhas sobrancelhas e olhei para ela com um olhar duvidoso e fiquei em silêncio. Tem uma garota querendo sair comigo. Antes que eu falasse algo, ela completou:

- Ah, não entenda mal! Leve seu namorado também. – ela percebeu meu estranhamento.

- Eu não tenho namorado. – respondi.

- Sua... namorada, então?

- Não namoro! – respondi rindo.

- Ah! Desculpe-me, achei que... enfim. Vamos apenas nós duas então! Mas não para algo romântico, juro. – disse ela preocupada demais com o que eu fosse pensar.

- Tudo bem. Às oito?

- Pode ser! A gente se encontra lá. – finalizou.

Camila é sempre tão espontânea, gosto disso. Ela tem coragem de fazer coisas que eu não tenho, apesar de ela se preocupar muito com opiniões alheias. Saí do teatro, cheguei em casa, subi e fui direto para o meu quarto escolher uma roupa, nunca pensei que teria vontade de me arrumar para uma garota, eu queria muito causar uma boa impressão por outro motivo do qual eu também desconhecia. Peguei uma calça jeans não tão apertada, uma blusa branca, uma cardigã xadrez para colocar por cima e uma alpargata. Entrei debaixo do chuveiro, e quando saí, passei um perfume que minha mãe trouxe de Paris, o melhor que tenho. Vesti-me, passei um gloss e desci a escada correndo, eu estava atrasada.

- Lauren, aonde você vai? – minha mãe me perguntou enquanto eu abria a porta.

- Ahh, nem avisei! Vou à pizzaria com a Camila. Tchau!

- Quem é essa garota?

- É do ballet, mãe. Tchau! – eu disse enquanto meu pai buzinava o carro lá de fora para eu ir logo.

Meu pai me deixou em frente à pizzaria, Camila já estava me esperando numa mesa mais para o canto. Essa é minha pizzaria favorita, é rústica e aconchegante, realmente me sinto num encontro. Falando em encontros, fiquei surpresa de a Camila realmente ter falado sério em não levar o namorado dela, ela estava só. Fiquei olhando um pouco para ela antes de ir até a mesa, ela aparentemente não estava muito feliz. Suspirei e fui. 

 – Oi, Camz! – eu disse.

Ela se levantou e sorriu. Estava usando um vestido simples, roxo escuro com um blazer por cima e um salto. Ela me abraçou e pude sentir o cheiro bom do perfume doce que Camila estava usando.

- Oi, Lauren! Vejo que ganhei um novo apelido! – ela disse um pouco mais animada e eu ri enquanto sentávamos a mesa.

Pouco tempo depois que me sentei, o garçom veio anotar nosso pedido. Pedimos pizza de strogonoff e um refrigerante, e depois disso, o clima não estava muito legal, nós não sabíamos o que conversar. Pensei rápido e falei a primeira coisa que me veio à mente:

- Humm... Pensei que você estivesse brincando quando disse que não traria seu namorado.

- Lauren, não confio em ninguém para contar as coisas, mas senti confiança em você desde a primeira vez em que conversamos, então vou contar para você. Eu o chamei para vir, mas ele negou. Depois de anos namorando ele, anos levando ele em viagens que eu fui para passar com a minha família, ele se desinteressou de mim. Só quis se aproveitar do dinheiro que meus pais dão duro pra ganhar. Ele sempre dizia que eu era a menina mais linda do mundo, mas nunca disse que eu era uma pessoa legal ou interessante. Nosso relacionamento não vai nada bem. – Camila suspirou.

Eu percebi seu olhar triste, não sabia o que dizer. Talvez por dentro Camila não seja a pessoa quem parece ser por fora. Talvez ela não seja essa pessoa extrovertida o tempo todo como eu pensei que fosse, ou ela tem apenas alguns momentos tristes como esse. As pessoas são como uma caixinha de surpresas. Tentei falar algo:

- Entendo... Na verdade, não muito bem, porque nunca namorei sério, mas se fosse eu, não ficaria com alguém que me machucasse. No começo, deve doer ficar longe da pessoa, mas se ela não é sua alma gêmea, isso passa.

- Eu conversei seriamente com ele antes de vir para cá e acho que agora não tem mais volta...

- Você é forte, Camz. Mesmo terminando com ele, não ligou desmarcando nosso encontro.

- Não vou deixar de viver por causa dele. Mas parece que até minhas amigas só sabem se aproveitar de mim, eu não tenho ninguém. As pessoas só querem saber do dinheiro e do meu corpo.

- Agora você tem a mim. – eu respondi.

Camila pôs-se em silêncio, vi uma lágrima em seus olhos. Eu sabia que não tinha intimidade para fazer aquilo, mas não aguentei vê-la chorar, então, limpei sua única lágrima. Ela olhou em meus olhos, sorriu e disse:

- Obrigada.

Logo após isso, o garçom chegou com nosso pedido. Comemos e conversamos sobre nossas vidas durante um tempão, então percebi que Camila é muito mais do que eu pensava, é linda por dentro e por fora.

Um amor sem máscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora