003

33 10 8
                                    


Ayla despertou com a luz tênue das tochas refletindo nas paredes de pedra ao seu redor. O ambiente estava calmo e silencioso, um contraste marcante com o tumulto da noite anterior. Ela estava deitada em um dos confortáveis sofás de couro escuro que decoravam a sala comunal da Sonserina. Ao abrir os olhos, sentiu um misto de cansaço e confusão, tentando se ajustar à nova realidade em que se encontrava.

A sala comunal da Sonserina era um espaço imponente, com uma atmosfera de elegância sombria. As paredes eram feitas de pedra verde-escura, e o chão, coberto por um elegante tapete de pelagem, refletia a luz suave das tochas que queimavam em suportes de bronze. O mobiliário incluía sofás de couro macio, em tons de verde escuro e prata, e mesas baixas de madeira polida. As tapeçarias nas paredes exibiam serpentes douradas e o emblema da casa, conferindo um ar de mistério e poder ao ambiente. Era um lugar que emanava um respeito reverente por suas tradições e história.

Ayla se levantou lentamente, seus movimentos ainda um pouco desajeitados após a noite de agitação. Ao olhar ao redor, percebeu a estrutura única e imponente da sala. O espaço estava praticamente vazio, exceto por alguns alunos dispersos que conversavam em voz baixa. O silêncio da manhã foi interrompido pela entrada de Draco Malfoy, que entrou com sua habitual aura de superioridade.

Draco era acompanhado por seus leais seguidores, Crabbe e Goyle, que andavam ao seu lado como sombras. Seus passos eram firmes e decididos, e seu olhar calculador se dirigiu imediatamente a Ayla, que estava se ajustando no sofá. Ele se aproximou com um sorriso presunçoso e um ar de interesse calculado.

— Então, você é a nova aluna — começou Draco, sua voz carregada de uma satisfação quase palpável. — Nunca tivemos uma entrada tão tardia como a sua antes. E todos em Hogwarts estão falando sobre você. Ouvi dizer que escapou de um ataque de dragão. Realmente, o assunto do momento.

Ayla sentiu um arrepio ao lembrar dos eventos da noite anterior. Havia escapado por pouco de um dragão, um evento que parecia ser o centro das atenções da escola agora. Ela tentou manter a calma e respondeu de forma breve, decidida a não revelar muito sobre o que realmente aconteceu.

— Foi uma situação complicada, mas está resolvido agora — disse Ayla, sua voz neutra.

Draco arqueou uma sobrancelha, claramente impressionado com a forma como Ayla parecia lidar com a situação. Ele parecia mais intrigado com a sua presença do que com a história que acabara de ouvir. Com um sorriso auto-satisfeito, continuou:

— É claro, com a sua entrada tardia e essa história de dragão, deve estar se sentindo como a grande novidade. Não é todo dia que alguém novo aparece assim na nossa casa. Eu imagino que você deve estar ansiosa para se associar aos melhores. Afinal, você sabe, nós, da Sonserina, somos de sangue puro, e você é descendente de Salazar Slytherin. Isso a coloca em uma posição privilegiada, não acha?

Ayla olhou para Draco com um misto de surpresa e confusão. A ideia de ser considerada uma pura-blood apenas por sua descendência de Salazar Slytherin parecia absurda para ela. Na verdade, ela não sabia quem eram seus pais e estava mais preocupada em se ajustar à sua nova vida do que com rótulos de sangue.

— Eu realmente não sei muito sobre essa questão de sangue puro — respondeu Ayla, tentando manter a compostura. — Estou mais focada em entender como tudo funciona aqui.

Draco, claramente insatisfeito com a resposta vaga de Ayla, tentou continuar se promovendo. Seu ego estava claramente inflado e ele parecia determinado a fazer com que Ayla se curvasse à sua influência.

— Oh, não se preocupe. A sua situação vai melhorar assim que você se associar aos melhores — continuou Draco. — Você com certeza não vai querer andar com Potter e seu grupo. O que pode haver de interessante naquele Potter? E o Weasley, bem, ele é um verdadeiro doninha. E a Granger, a sangue ruim? Nem pense em se envolver com eles. Aqui, você tem a chance de se juntar à elite.

A HERDEIRA OCULTA - H.GOnde histórias criam vida. Descubra agora