006

42 7 17
                                    


O grande salão de Hogwarts estava tomado por uma atmosfera de excitação e mistério. Ayla observava os outros estudantes enquanto conversavam animadamente sobre o Torneio Tribruxo, suas vozes cheias de curiosidade e excitação. Havia um murmúrio constante enquanto todos esperavam a chegada das duas escolas convidadas. 

Dumbledore se levantou em seu lugar. Ele caminhou até o centro do salão, fazendo um gesto para que todos prestassem atenção. O silêncio caiu instantaneamente. Seu olhar percorria os rostos curiosos e excitados de todos os alunos, e ele então falou, com sua voz ressonante ecoando pelo salão:

— Hogwarts foi selecionada para sediar o Torneio Tribruxo deste ano — começou ele. — Como todos sabem, este torneio é uma oportunidade rara para conhecermos e competirmos com bruxos e bruxas de outras escolas de magia. Nós temos a honra de receber nossos convidados da Academia Beauxbatons e do Instituto Durmstrang.

Dumbledore então apontou para o centro do salão, onde uma grande caixa foi trazida por dois professores. Com um gesto, ele a abriu, revelando o Cálice de Fogo. Uma chama azulada brilhava de dentro do cálice, irradiando uma luz que capturava a atenção de todos. Murmúrios de excitação começaram a circular pelas mesas, enquanto muitos dos alunos mais novos expressavam sua frustração por não poderem competir.

Ayla, no entanto, permaneceu em silêncio, observando com atenção. Enquanto muitos alunos expressavam descontentamento pela restrição de idade.

— Dou as boas-vindas, as escolas Beauxbatons e Durmstrang.

As portas do salão se abriram com um estrondo, silenciando todas as vozes. Ayla virou-se para ver quem estava entrando. Em fila, marchavam as alunas da Academia Beauxbatons, lideradas por uma mulher imponente de véu azul, a Madame Maxime. 

a entrada de Beauxbatons era graciosa e delicada, como uma dança. As alunas moviam-se com elegância, como se flutuassem, cada gesto cuidadosamente coordenado. Ayla foi surpreendida pela beleza da apresentação, mas manteve sua postura calma, embora não pudesse evitar de ficar impressionada com a fluidez da performance. No centro do grupo estava uma aluna loira, linda, cujo carisma e confiança pareciam iluminar o salão.

Logo após a apresentação das Beauxbatons, foi a vez dos alunos de Durmstrang. Eles marcharam com força e disciplina, liderados por Igor Karkaroff. Cada passo ecoava pelo salão, e o som dos varão batendo contra o chão reverberava nos ossos de Ayla. Um feitiço foi lançado, e grandes faíscas vermelhas surgiram no ar, seguidas por movimentos habilidosos com bastões flamejantes que encantaram a todos. A intensidade de cada movimento era palpável, e Ayla não pôde deixar de sentir um arrepio ao perceber a seriedade e a ferocidade que eles transmitiam.

— Impressionante, não acha? — murmurou Cedrico, que estava sentado ao lado de Ayla.

Ayla sorriu levemente, ainda observando os movimentos de Durmstrang antes de responder.

— Sim, são todos bastante habilidosos. Mas... não sei. Sinto que algo mais está por vir.

Cedrico riu de leve.

Os aplausos encheram o salão enquanto os alunos das duas escolas inclinavam a cabeça em agradecimento.

— As regras do torneio são simples, mas o desafio é imenso. Apenas os alunos que completaram dezessete anos podem participar, pois o Torneio Tribruxo é perigoso e brutal. Apenas os melhores têm chances de vencer. O Cálice de Fogo será usado para selecionar um campeão de cada escola.

Ayla, no entanto, permaneceu em silêncio, observando com atenção. Enquanto muitos alunos expressavam descontentamento pela restrição de idade.

Dumbledore continuou:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A HERDEIRA OCULTA - H.GOnde histórias criam vida. Descubra agora