4 ELA TEM TALENTO.

3 0 0
                                    

Laura pode ter razão ao destacar esses aspectos, pois a música e a dança frequentemente desempenham papéis essências em rituais, celebrações , e na construção de laços comunitários.

Elas ajudam a fortalecer a coesão social e a preservar a memória coletiva, especialmente em culturas que não  tem uma forma escrita de registrar a história.

Assim a apreciação da música e da dança, nos permite entender melhor a riqueza cultural dos povos nômades, e como esses elementos são vitais para sua sobrevivência e expressão cultural.

Sim moça ! esse lugar chama-se Santa Cruz e tem estradas traçadas pelos viajantes, talvez você encontre sua amiga por aqui.

As histórias que entrelaçam esse caminho, pode ser o que você precisa para encontrar sua amiga, siga as trilhas, converse com gente locais , e quem sabe sua amiga está em uma dessas esquinas esperando por você.

Veridiana Carla El Chaltén que algum tempo se havia distanciado das amigas, foi encontrada em uma estação de esqui no Cerro Perito.

A região era conhecida por suas paisagens  deslumbrantes de neve, era o refúgio perfeito para quem buscava solidão e um pouco. mais de sossego.

Naquele dia o céu estava claro de paz a neve cintilava sob o sol criando uma paisagem quase irreal.

Veridiana vestida com um traje de um esqui branco , quase que camuflava com o ambiente ao seu redor.

Ela deslizava habilmente pelos encantos , mas havia uma sombra de melancolia em seu olhar, algo que não passava despercebido, para aqueles que observavam de perto.

Foi numa pausa entre descidas que Branca Dinorah e Ingrid Boris  de lá Vega  avistou pela primeira vez desde que se separaram.

Branca sentiu um aperto no peito ao reconhece-la enquanto Ingrid manteve a calma, mas com os olhos fixos na amiga perdida.

As duas se aproximaram de Veridiana que estava sentada sozinha contemplando as montanhas a sua frente.

Veridiana chamou Branca , sua voz suave mas carregada de preocupação, ela se virou lentamente surpresa ao ver as amigas ali.

Por um instante o silencio tomou conta do lugar, e o som distante dos esquiadores e do vento foi tudo que se ouvia.

Branca e Ingrid ! o que vocês estão fazendo aqui ! Veridiana perguntou tentando esconder a emoção em sua voz.

Viemos te buscar Veridiana ! sabíamos que você estava aqui, e que precisava de nós, respondeu Ingrid aproximando -se mais.'.

Veridiana abaixou o olhar visivelmente tocada, eu achei que poderia encontrar alguma paz aqui longe de tudo, nas montanhas nevadas.

Branca se ajoelhou ao lado dela colocando sua mão sobre a dela, você nunca esteve sozinha Veridiana , nós estamos aqui e vamos passar por isso juntas como sempre fizemos.

Naquele momento Veridiana sentiu que apesar de sua busca por isolamento, o que precisava realmente era de amigos.

O peso que carregava em seus ombros começou a se dissipar substituindo pela força do vinculo que compartilhava com Branca e Ingrid.

As duas amigas ficaram ali em silencio por um tempo, apenas aproveitando a companhia uma da outra.

Enquanto o sol começava a brilhar sobre as montanhas nevadas  como se absorvesse aquele encontro..


AMORES DE LA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora