Capítulo 4

149 9 0
                                    

Narrador

Ter.,
29/03/22.

Quatro dias se passaram desde o emocionante jogo de futebol e a revelação inesperada de Lucas. Arthur tentava processar tudo o que aconteceu e como se sentia, ainda abalado pela intensidade do momento. A manhã começou como qualquer outra, com Alice já acordando cedo e se preparando para o dia. Quando Arthur finalmente desceu para o café da manhã, ele a encontrou sentada à mesa, já com uma xícara de café na mão e um olhar atento.

- Bom dia, Alice. - Arthur cumprimentou, tentando soar natural, embora a tensão ainda estivesse presente em seu rosto.

Alice levantou um olhar interrogativo, notando imediatamente a expressão de seu irmão. Com um suspiro, ela deixou o café e a manteiga de lado, focando inteiramente em Arthur.

- Arthur, precisamos conversar. - Ela disse, com um tom que deixava claro que estava preocupada. - Sobre o que aconteceu no jogo, com Lucas.

Arthur sentou-se à mesa, seu estômago revirando um pouco.

- O que, como sabe disso?! - perguntou assustado.

- O Lucas estava estranho, perguntei para ele o que aconteceu, ele não quis falar, mas eu o pressionei, então ele contou tudo. - respondeu com sinceridade.

- Ok, pode falar. - Arthur respondeu, tentando se preparar para a conversa.

Alice olhou para ele com uma mistura de frustração e incredulidade.

- Eu não consigo acreditar que você respondeu daquela forma. - Alice começou, sua voz começando a se elevar. - Você gosta de Lucas, todos nós sabemos disso. E, em vez de ser honesto com seus sentimentos, você disse que estava confuso? Arthur, isso é frustrante!

Arthur desviou o olhar, sentindo um peso no peito.

- Eu sei, Alice. Mas eu realmente estava confuso. Não queria dar uma resposta que não fosse verdadeira. E se eu não tenho certeza do que sinto ainda, não quero enganá-lo - ele tentou explicar.

Alice levantou as mãos em um gesto de frustração.

- Mas você estava tão próximo de admitir o que sentia! Era claro que você gostava dele, e agora você perdeu uma chance de ser honesto. Não apenas com ele, mas com você mesmo. Se você gosta dele, tem que se dar a chance de descobrir isso.

Arthur suspirou, já não sabia o que estava acontecendo.

- Eu sei, eu sei. Só não queria forçar nada. Não queria que as coisas fossem complicadas.

Alice o observou por um momento, e então seu olhar suavizou um pouco.

- Tudo bem, eu entendo. - Ela disse, agora com um tom mais calmo. - Mas isso não significa que você não deva tentar entender seus sentimentos.

- Tudo bem, prometo que irei.

- Não prometa a mim, irmãozinho. - disse encostando uma de suas mãos no ombro do acastanhado. - E agora, eu tenho algo para te contar também.

Arthur levantou uma sobrancelha, intrigado.

- O que aconteceu?

- Depois que saí do estádio, encontrei o Vitor atrás do campo. Conversamos e acabamos nos beijando.

Arthur ficou surpreso, com os olhos arregalados.

- O quê? - Ele exclamou - Você e Vitor?

Alice assentiu, corando um pouco.

- Sim. Eu não planejei isso, mas as coisas aconteceram e eu realmente gostei do beijo. Vitor também parecia interessado, e eu... bem, eu acho que estou tentando entender o que isso significa.

DecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora