Narrador
Sex.,
25/03/22.Arthur despertou ao ouvir Alice entrando no quarto com uma energia contagiante. Ela estava com uma expressão animada e carregava uma bandeja com café da manhã.
- Bom dia, dorminhoco! - Alice exclamou, colocando a bandeja na mesa de cabeceira de Arthur. - Acorda, que o café da manhã está servido!
Arthur sorriu, ainda meio sonolento. Ele se esticou e sentou-se na cama, observando Alice que, com um olhar satisfeito, preparava-se para deixar o quarto.
- Você realmente não dá trégua, né? - Arthur perguntou.
- Não mesmo! Alguém tem que garantir que você saia da cama a tempo. Além disso, tenho algumas fofocas fresquinhas pra te contar! - respondeu Alice, saindo do quarto e indo para a cozinha.
Arthur se levantou e seguiu para a cozinha, onde Alice já estava à frente do fogão, preparando algumas torradas e bacon. A cozinha estava cheia do aroma reconfortante do café da manhã, e Arthur se sentou à mesa, enquanto Alice lhe entregava uma xícara de café.
- Onde está a mamãe e o papai? - Arthur perguntou, pegando uma torrada e passando manteiga.
- Eles já foram para o trabalho, deixaram um bilhete na porta da geladeira - respondeu apontando para a geladeira.
Alice se acomodou ao lado de Arthur e começou a falar sobre as últimas novidades da escola e da cidade.
- Enfim, você não vai acreditar! Ontem à noite.. - Alice começou a contar sobre a vida alheia, tendo total atenção de Arthur.
- Eu nunca achei que ele prestava. Mas e aí, como vai o resto das coisas? Alguma novidade sobre o pessoal da escola?
- Ah, sim! Eu ouvi dizer que tem uma nova cafeteria perto da escola, e parece que tem umas opções de café ótimas. Podemos ir lá depois da escola se você quiser.
Arthur concordou, achando a ideia boa. Uma mudança de cenário era sempre bem-vinda, especialmente depois de uma semana tão cheia de novidades e adaptações.
Depois de terminar o café da manhã, Alice e Arthur saíram juntos para a escola, conversando sobre tudo e nada. Alice mantinha o bom humor e parecia animada com a ideia de explorar novos lugares. Arthur achava reconfortante ter essas conversas com ela; eram momentos simples, mas importantes para ajudá-lo a se sentir mais conectado e menos fora de lugar.
Ao chegarem na escola, Arthur se separou de Alice e seguiu para sua primeira aula. O dia seguiu de forma rotineira: as aulas eram previsíveis, mas Arthur se sentia mais atento e engajado. Ele percebeu que, ao decorrer que os dias passavam, estava começando a se adaptar à nova rotina e a se sentir menos como um estranho.
Nas aulas, Arthur se sentou próximo a Vitor e Eduardo em algumas matérias, e as conversas com eles começaram a se tornar mais naturais. Vitor, sempre curioso, parecia interessado em saber mais sobre Arthur e, eventualmente, fez algumas perguntas sobre sua irmã.
- Então, você e sua irmã são muito próximos, né? - Vitor perguntou durante uma pausa entre as aulas.
Arthur sorriu, balançando a cabeça em afirmação.
- Sim, somos bem próximos. Ela é minha melhor amiga.
Eduardo, que estava ao lado, entrou na conversa.
- Isso é legal. Ter alguém com quem você possa contar é muito importante, especialmente quando você está em um lugar novo.
Arthur concordou. A conversa com Vitor e Eduardo ajudava a aliviar o estresse de ser o novo aluno e permitia que ele começasse a construir amizades na nova escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decida
Teen FictionOnde Arthur Becker, um jovem de 17 anos, se vê forçado a recomeçar a vida em uma nova cidade após a transferência de seu pai. Ou, onde Lucas Oliveira, capitão do time de futebol, se surpreende com o aluno novo. Concluída em setembro de 2024.