Narrador
Seg.,
25/04/22.Os dias se passaram, nesse meio tempo, chegou um aluno novo, Leonardo Martins chegou à escola. Vindo de uma cidade pequena, e um pouco desconhecida por muitos.
Logo no primeiro dia, a professora Andrade pediu a Arthur para mostrar a escola ao recém-chegado.
- Olá Arthur, bom dia, desculpa atrapalhar. Você poderia apresentar a escola ao Leonardo? Como você também chegou à escola há pouco tempo, pensei que poderia apresentar a escola a ele, o ajudar a se sentir menos deslocado. - disse a professora, com um sorriso gentil.
Arthur assentiu, pegando sua mochila enquanto Leonardo se aproximava. Ele era alto, tinha cabelos castanhos desarrumados e um sorriso fácil que combinava com a atitude descontraída. No primeiro momento, Arthur não pensou muito sobre isso - ele só estava fazendo um favor.
- E aí, Leonardo, prazer em te conhecer. Vamos lá, vou te mostrar tudo.
Enquanto andavam pelos corredores, Arthur explicava os detalhes da escola: onde ficavam as salas, o refeitório, a biblioteca, e outros lugares importantes. Leonardo prestava atenção, mas parecia mais interessado em Arthur do que no tour em si. Ele fazia perguntas além do necessário, queria saber sobre Arthur, seus gostos, sua vida na cidade, e em pouco tempo, o garoto carismático havia cativado Arthur.
- Cara, você parece ser bem legal. Acho que vou me adaptar rápido aqui com você por perto - Leonardo disse com um sorriso.
Arthur riu, se sentindo confortável com a conversa descontraída. Era bom fazer um novo amigo, especialmente porque ele estava precisando de um tempo para processar tudo o que estava acontecendo em sua vida, principalmente em relação a Lucas. Nos dias seguintes, Leonardo e Arthur passaram a passar mais tempo juntos. Leonardo o convidou para ir à sua casa jogar videogame, e logo eles estavam dividindo lanches, momentos e gostos musicais.
Enquanto a amizade se desenvolvia, Arthur não percebeu que, sem querer, estava se afastando de Lucas. Nos quatro dias que se seguiram após o beijo, as conversas entre Arthur e Lucas haviam diminuído drasticamente. Havia uma sensação de desconforto entre eles, algo não dito, mas claramente sentido. Talvez fosse medo, talvez confusão, mas Arthur simplesmente não sabia como lidar.
Naquele período, Leonardo se tornou uma presença constante na vida de Arthur. Eles ficavam juntos nas aulas, riam nos intervalos e quase todo dia, Arthur ia até a casa de Leonardo para passar a tarde. Eles jogavam, ouviam música e compartilhavam histórias de vida. Leonardo tinha uma personalidade magnética e era difícil não gostar de sua companhia. No entanto, algo sutil começou a mudar. Leonardo dava sinais de que queria algo mais, mas Arthur, distraído com tudo o que estava acontecendo em sua vida, não percebia as investidas.
Qui.,
28/04/22.Era tarde quando Arthur voltou para casa depois de passar mais um dia na casa de Leonardo. Assim que entrou, ele foi recebido pelo olhar irritado de Alice, que estava no sofá, cruzando os braços. Ela já tinha aquele olhar crítico, o que indicava que uma conversa séria estava por vir.
- Arthur, você tem um minuto? - ela começou, já sabendo que ele não poderia escapar.
- Claro, Alice. O que foi? - Arthur perguntou, jogando a mochila no chão e se sentando ao lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decida
Teen FictionOnde Arthur Becker, um jovem de 17 anos, se vê forçado a recomeçar a vida em uma nova cidade após a transferência de seu pai. Ou, onde Lucas Oliveira, capitão do time de futebol, se surpreende com o aluno novo. Concluída em setembro de 2024.