NARRADOR
S/N era uma mulher forte, determinada e, acima de tudo, apaixonada pelo que fazia. Desde muito jovem, sonhara em ser modelo, e seu talento e beleza a levaram para as passarelas e capas de revistas em todo o mundo. Contudo, todos esses sonhos se realizaram mediante a visibilidade de seu casamento.
Desde que se casara com o jogador de futebol paraguaio Gustavo Gómez, há dois anos, sua vida parecia estar sob constante julgamento. As críticas online vinham de todas as partes, acusando-a de ter se casado por interesse, aproveitando-se da fama e fortuna de Gustavo. A morena se mantinha firme, mas por dentro, cada palavra cruel a atingia como uma faca.
O pior, no entanto, não vinha apenas da internet. Até mesmo sua equipe de trabalho, especialmente seu agente, parecia duvidar de suas capacidades, tratando-a com desdém e impondo uma pressão desnecessária em cada projeto que realizavam. No entanto, contrariando sua própria essência, ela se acostumara a sorrir e fingir que nada a afetava, com medo de alimentar ainda mais a ideia de que estava buscando uma vida fácil devido ao seu status social adquirido através de sua relação com o atleta do Palmeiras.
....
Em um dia qualquer, S/N estava em meio a uma sessão de fotos importante. Ela estava impecável, como sempre, mas o ambiente estava tenso. Seu agente, um publicitário de 36 anos, ríspido e sem paciência, não parava de fazer comentários depreciativos:
"— Você precisa se esforçar mais, S/N! Não adianta só ser bonita e ser esposa de jogador. Isso aqui é trabalho de verdade, não uma rede de luxo — ele disparava entre um clique e outro. — Acha que é fácil? Muita gente mataria por esse lugar, e você não parece dar valor."
" — Se quer que eu cuide da sua carreira, é melhor se acostumar com o fato de que eu não vou bajular você como todo mundo faz."
"— Eu te avisei, não foi? Não ligo que tenha sido um jantar surpresa, você tinha que ter se policiado! Daqui a pouco não entra mais em nenhum dos vestidos e precisaremos mandar ajustar tudo de novo!"
S/N, que estava acostumada a engolir seus sentimentos, apenas abaixava a cabeça. Abaixava não, levantava e sorria, posando paras as fotos.
Quem não soubesse do contexto não perceberia nada, mas quem a conhecia, notava de longe o quanto a carioca estava vulnerável e frágil naquele ambiente, mas determinada a não dar motivos para mais críticas.
"Se eu reclamar, vão me tirar de grosseira e ainda me chamar de mimada. Não posso ser vista como uma mulher que reclama de ter uma vida privilegiada." S/N pensava, ainda que inconscientemente.
A verdade é que ela buscava aprovação, buscava ser valorizada como a mulher batalhadora que sempre foi antes da "fama". Não queria ver todo o seu esforço sendo reduzido ao seu casamento. Mas, parecia que ela era só aquilo: uma esposa maria chuteira brincando de ser modelo e influenciadora.
Como se não tivesse passado 4 anos da sua vida entre ônibus e metrôs lotados durante a faculdade de Moda na capital de seu estado...
Enquanto a pressão psicológica se perdurava, o que S/N não sabia era que, naquele exato momento, Gustavo havia decidido fazer uma surpresa — Uma vez que aquele ensaio era o primeiro da esposa para a Vogue Brasil.
O jogador havia chegado ao estúdio em silêncio, observando tudo de longe e passando despercebido por todos. Mas o que viu o deixou furioso.
Mais uma vez o agente, (N/Agente), criticou S/N.
Sem hesitar, antes mesmo que ele pudesse saber se ela reagiria ou não, Gustavo caminhou em passos firmes até o set de fotos, interrompendo a sessão. Seu olhar estava duro, protetor, e sem perder tempo, ele se dirigiu diretamente ao agente de S/N:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines || Atletas ² [Extras]
Fanfiction• Atenção! Este livro pode apresentar referências e conteúdos explícitos como sexo, drogas, violência, etc. • Conteúdo do gênero Fanfic, logo, as características associadas aos referidos são totalmente FICCIONAIS!!! • Esse projeto é um "One Shots"...