Era dia 7 de novembro de 2022, a data final para o técnico Tite divulgar a listagem dos 26 jogadores oficialmente convocados para a Copa do Mundo.
Alex estava em sua própria casa na Espanha com sua namorada, seus cinco amigos mais próximos e poucos familiares como seus pais e seus irmãos.
Mesmo sendo uma quarta feira "comum", rolava um churrasquinho gaúcho enquanto não chegava a hora:
- Não, mas já deu tudo certo com certeza! - A mãe do jogador afirmou.
- Com certeza mesmo, sogra! O tanto que eu já fiz Lei da Atração... O Alex vai e o hexa vem! - S/N brincou e as duas riram.
- Mas, falando sério, se for mesmo, a gente tem é que pesquisar umas lojas de lá pra ir, né? Ir pra lá e comprar nas mesmas marcas não tem nem graça! - S/N assentiu animada.
- Menina, eu vi que tem uma que vende desses lenços que a senhora gosta? Tudo de seda, um mais lindo que o outro! - Ela respondeu e as duas comemoraram feito duas adolescentes.
Felizmente, não eram apenas sogra e nora, mas uma mãe com uma filha.
- Vai uma carninha aí? - O sogro de S/N gritou da churrasqueira e ela assentiu sem pestanejar.
- Vai! E uma caipirinha também! A sua é a melhor! - Ela gritou de volta e ele riu.
- Você é uma filha muito abusada, isso sim! - Ela gargalhou.
- Te amo, sogrinho!
....
Todos estavam acomodados na sala, tão ansiosos como se já fosse um jogo do mundial, só esperando Tite finalmente se pronunciar oficialmente sobre quais jogadores brasileiros iriam defender a canarinha na competição daquele ano.
- Sossega, (N/Cachorro)! - S/N mandou pro beagle da família.
- Até ele tá ansioso. - O irmão de Alex brincou.
- Pois é!
S/N estava ao lado do namorado, com a mão sobre o ombro dele demonstrando apoio. Alex estava totalmente sério, concentrado naquele momento decisivo da sua vida.
Enfim o Tite havia aparecido com a comitiva e já estava falando há algum tempo, justificando os porquês de suas escolhas e fazendo algumas considerações finais antes de ir direto ao ponto.
- [...] Então vamos lá! - Tite falou animado perante às centenas de jornalistas e câmeras que o filmavam. Alex se ajeitou no sofá, estava tenso. - Damos início a convocação oficial dos atletas para a Copa do Mundo de 2022, a Copa do Qatar. Goleiros: Alisson, Liverpool; Ederson, Manchester City; Weverton, Palmeiras.
As batidas do coração do jogador estavam descompassadas, parecia até aquele segundo antes de marcar um pênalti? Que ou é tudo ou é nada?
E Alex queria tudo.
- Laterais direitos: Daniel Alves, Pumas; Danilo, Juventus.
E era chegada a hora.
- Laterias esquerdos: Alex Sandro, Juventus; Alex Telles, Sevilla.
E nada mais importava.
- AEEEEEEEEEEE!!!! - A família de Alex levantou do sofá e comemoraram pulando e abraçando o craque, que passou a chorar quando finalmente estava abraçado à namorada.
- Você conseguiu amor! Conseguiu! - S/N vibrou grudada nele.
Alex levantou a cabeça e colou a testa dos dois.
Os dois pares de olhos castanhos.se encararam, e ambos estavam com o maior sorriso do mundo.
"Ela realmente é uma companheira pra minha vida"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines || Atletas ² [Extras]
Fanfic• Atenção! Este livro pode apresentar referências e conteúdos explícitos como sexo, drogas, violência, etc. • Conteúdo do gênero Fanfic, logo, as características associadas aos referidos são totalmente FICCIONAIS!!! • Esse projeto é um "One Shots"...