william gomes

568 44 9
                                    

tema livre: primeiro jogo como titular e primeiro gol (analuhfc2)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

tema livre: primeiro jogo como titular e primeiro gol (analuhfc2)

obs.: s/a = seu apelido

Eu olhava para o campo, vendo meu melhor amigo ser titular pela primeira vez, contra um técnico que não acreditava na base.

— Eu vou ter uma crise de ansiedade. - resmunguei, sentindo o Lucas Loss me abraçar de lado.

— Não adianta pedir para você relaxar, né? - ele perguntou, e eu neguei. — Vai dar tudo certo, S/N.

Eu estalei os dedos, mordi o lábio e nem sei quantas vezes passei a mão no cabelo. Minha ansiedade começava a aparecer.

Cada vez que o William tocava na bola, eu gritava o nome dele. Eu e alguns amigos estávamos no camarote de sempre, mas eu queria mesmo era estar com a torcida, na arquibancada.

Aos 5 minutos, a defesa do Vitória saiu mal e a bola caiu nos pés de William, que soltou uma pancada, no ângulo.

Tudo aconteceu de forma lenta para mim. Ele apenas ajeitou a bola e chutou, de fora da área, acertando o gol. A respiração que eu nem percebi que estava segurando saiu junto com um grito de gol. Vi o moreno correndo em direção ao escudo e ajoelhando-se sobre ele. Corri até a barra de segurança, com o celular em mãos, tremendo muito.

— CHAMA COTIA, QUE A GENTE RESOLVE! - gritei, vendo ele me olhar e fazer nossa comemoração.

Senti minha irmã me abraçar, o que me fez chorar de felicidade e orgulho.

— Ele conseguiu. - falei, arrancando uma risada dela. — MEU DEUS! ELE CONSEGUIU!

(...)

Estava com o carro estacionado na frente do CT do São Paulo, esperando pelo atacante. Vi o ônibus aparecer e entrar no local. Demorou um pouco até ele chegar ao carro.

—Você conseguiu me fazer chorar. - abracei-o com força. — O Leandro teve que comprar água para mim, de tão ansiosa que eu estava. - eu não parava de falar, gesticulando e com um sorriso enorme no rosto. — Você como titular e fazendo o primeiro gol. Rique estreando hoje. - falei ainda mais animada, escutando-o rir. — Hoje foi o dia de Cotia, finalmente!

— S/A, calma. - ele segurou minhas mãos, me fazendo arrepiar com o contato leve. — Eu nem sabia como comemorar. Apenas corri para o escudo e depois te vi, lembrei do nosso combinado - um sorriso envergonhado surgiu nele.

Um silêncio tomou conta do carro. Eu não conseguia desviar meus olhos dele. Nos conhecemos na escola, onde todos os jogadores da base estudavam. No começo, eu não gostava deles; eu dizia que eles se achavam por jogarem no São Paulo e por serem jogadores, mas no final, eles eram as melhores pessoas que conheci e não os trocaria por nada.

— S/N! - William chamou minha atenção. — Podemos ir.

Apenas concordei, ligando o carro e dirigindo até o apartamento que ele dividia com Leandro, Young e Negrucci. Durante o caminho, ele me contou como os outros jogadores comemoraram seu gol e sobre as mensagens que seus pais enviaram, comemorando muito.

— Não quer subir? - ele perguntou, quando estacionei em frente ao condomínio dele. — Acho que não vou conseguir dormir tão cedo.

— Por mais que eu queira, tenho aula amanhã cedo. - ei um sorriso triste na direção dele. — Por que eu resolvi cursar História pela manhã? - apoiei minha testa no volante, suspirando fundo.

— Porque é a sua matéria favorita e você mesma falou que, se fosse à noite, teria que faltar para ir me ver jogar.

Dei uma risada, porque eu sabia que ele não estava mentindo. Eu faltaria para assistir a todos os jogos do São Paulo. Virei minha cabeça na direção dele, que tirou uma mecha de cabelo que havia caído no meu rosto. Um sorriso tímido surgiu em mim.

A única coisa que ele não sabia sobre mim era que eu sou apaixonada por ele. Mas o medo de estragar a amizade, o medo de ter confundido e, principalmente, o medo de ele não sentir o mesmo me deixavam insegura só de pensar nisso.

— Já que você não pode ficar, eu vou para a sua casa. - ele falou, brincando com a mecha do meu cabelo. — O Young foi para a casa da namorada, o Leandro e o Felipe eu nem sei o que foram fazer e nem quero saber.

Dei uma gargalhada, endireitando minha postura e negando com a cabeça.

— Então vai pegar suas coisas e vamos logo. - empurrei-o para fora do carro.

William desceu com uma cara de indignado e entrou no condomínio. Respirei fundo, pensando em tudo o que poderia acontecer e o que não poderia.

Deus, será uma longa noite.



notes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

notes

01. coisa mais linda ele comemorando o gol. eu chorei tanto.

02. podemos perceber que friends to lovers é o meu estilo favorito.

03. praticamente dois capítulos seguidos. só falta mais um para escrever e abrir os pedidos.

super campeões × spfc imaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora