Capítulo III : Ah não! Porque você é igual a mim

372 46 3
                                    

Todo mundo diz que o primeiro dia após o casamento é o que define.
Luke se pergunta o que esse dia define para ele; o que sua mãe o ama? O que seu marido não ama?

Mas acontece que é a noite que marca o início desse casamento. Nem mesmo a noite de núpcias, mas a seguinte.


Luke acorda em uma cama vazia.

O toque rápido da mão sobre os lençóis lhe permite sentir um leve e fugaz calor ainda impresso no tecido.

Ele realmente não sabe o que lhe acontece, mas se aproxima e enfia o rosto nos lençóis, tentando captar o eco do marido.

Nesse momento, ocorre a Luke que ele pode ter um problema, um problema que ele dificilmente esperava ter.

O jovem príncipe descobre que ele não gosta de acordar em uma cama vazia, desprovida de um corpo quente para se agarrar. É uma revelação estranha, inesperada, pois Luke não dividiu a cama com ninguém além de seus irmãos em toda a sua vida.

E claro, ele costumava subir na cama de Jace na única ocorrência perturbadora, fosse um pesadelo ou as sombras que se estendiam erradamente pelo teto. Claro, Joffrey adotou esse hábito imediatamente, dormindo na cama de Luke mais do que nunca até que ele fizesse dez anos.

Claro, ele e suas irmãs costumavam tirar Aegon e depois Viserys do berçário e colocá-los em suas camas.

Eles são criaturas de grupo, estão acostumados a compartilhar coisas; brinquedos, roupas, armas, camas, comida, dragões, vidas - tudo isso era completamente normal e mundano para eles até que foram informados por seus pais que eles eram velhos demais para isso continuar acontecendo. Que eles se mudarão para lugares diferentes e viverão vidas diferentes em breve, então é sensato aprender a existir por conta própria.

E Luke tentou, ele realmente tentou; ele se preparou contra os olhos suplicantes e as mãos ávidas de Aegon e Viserys.

E soube mais tarde que os meninos aterrorizavam seus pais com sua companhia à noite; Daemon deve ter ficado especialmente encantado ao encontrar seus filhos roubando o lugar ao lado de sua amada esposa e se recusando a sair. Luke foi informado de que até mesmo o Príncipe Rebelde teve que inevitavelmente se acostumar com essas crianças arruinando seu consolo e cochilando com ele e sua mãe a cada duas noites.

Como o novo bebê conseguiu ser concebido é um mistério que Luke acha que não quer desvendar.

Então sim, ele se fortaleceu, se educou, se preparou para um futuro em que seria casado com um homem com quem ocasionalmente teria que dividir a cama.

Ele não esperava que aquele homem fosse seu tio Aemond, mas Luke se meteu nisso por conta própria.

Mas o que ele realmente não esperava que acontecesse é que ele adoraria dividir a cama com Aemond e sentir falta de sua presença.

'Cause certain things are out of our controlOnde histórias criam vida. Descubra agora