ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 3: úʟᴛɪᴍᴀ ᴊᴏɢᴀᴅᴀ

45 7 4
                                    

- Não temos os equipamentos adequados, Hershel!

Sentada na sala ouço o som de vozes exaltadas vindas da varanda. Curiosa, me levantei e fui até a janela, sendo possível ver Hershel, Rick, Shane e Otis discutindo.

- Se não conseguirmos aqueles suprimentos, Carl não vai conseguir sobreviver e todos nós morreremos de fome! - Era Shane quem falava. Parecia exaltado.

Hershel, sempre calmo, balançou a cabeça. Eu podia ver a preocupação estampada em seu rosto. Ele havia feito o possível até agora, mas mesmo com toda sua experiência como veterinário, estava claro que os recursos da fazenda não eram suficientes para tratar algo tão grave quanto um ferimento à bala.

- Eu sei disso - respondeu o mais velho com firmeza, embora sua voz permanecesse contida. - Mas sair agora, com os zumbis à solta, é arriscado demais. Nós não temos ideia de quantos estão nas redondezas.

Shane, impaciente, deu um passo à frente, quase invadindo o espaço pessoal do mais velho.

- E o que você sugere? Que a gente fique sentado aqui esperando Carl morrer?

Antes que Hershel pudesse responder, Otis, que até então estava em silêncio, interveio.

- Eu posso ir com ele - sua voz firme mas calma. - Conheço bem a região. Sei onde podemos encontrar o que precisamos. Não estamos tão longe da escola onde deixamos as últimas coisas de emergência.

A proposta de Otis fez Hershel hesitar por um momento. Ele olhou para o homem, percebendo sua determinação.

- Você tem certeza disso? - Hershel perguntou, a preocupação evidente. - Isso não é uma decisão que podemos tomar levianamente.

- Tenho - Otis respondeu com convicção. - Carl é só uma criança. Se há uma chance de salvar o garoto, precisamos tentar. Além disso, ele está assim por minha causa, é o mínimo que posso fazer por ele.

Shane, visivelmente aliviado por alguém concordar com ele, deu um leve aceno de cabeça.

- Então está decidido. Nós dois vamos.

Hershel olhou para ambos por um momento, ponderando. Finalmente, ele assentiu, embora relutante, após uma confirmação de Rick.

- Se é isso que vocês acham que é o melhor a fazer, vão. Mas sejam rápidos e... - Ele hesitou novamente, os olhos mais pesados do que de costume. - Voltem vivos.

Otis assentiu em respeito, e Shane já parecia pronto para partir naquele instante. Fui para dentro, sem querer me envolver na discussão, mas minha cabeça rodava com a gravidade daquilo tudo. Eles estavam saindo em uma missão arriscada, e embora soubesse que era necessário, algo dentro de mim gritava que aquilo podia não terminar bem.

 Eles estavam saindo em uma missão arriscada, e embora soubesse que era necessário, algo dentro de mim gritava que aquilo podia não terminar bem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dois se prepararam para a missão em silêncio, ambos focados no que precisava ser feito. Na sala, o restante do grupo observava a movimentação com olhares tensos, conscientes de que a vida de Carl dependia daquele momento.
Eu observei da varanda enquanto eles se organizavam, Shane verificando sua arma enquanto Otis se despedia de Patrícia.
A luz do fim da tarde tingia o horizonte de laranja, mas não havia beleza naquele cenário. Tudo parecia pesado, opressor.

Dear Daryl - Daryl Dixon FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora