A pá perfura a terra dura com um som abafado. O solo, ressecado pelo sol forte, não cede facilmente, e a cada golpe, sinto o impacto vibrar pelos meus braços.
Shane está próximo, trabalhando comigo para abrir os buracos que vão servir para reforçar as cercas ao redor da fazenda. Rick sugeriu que criássemos armadilhas que pudessem retardar qualquer ameaça que conseguisse atravessar as cercas.
A ideia em sí é boa, especialmente para respeitar a vontade de Hershel de não sair atirando por aí. Mas a companhia... Bem, essa eu dispensaria sem pensar duas vezes.Cada segundo ao lado dele parece um teste. Ele faz questão de se manter próximo, seus olhares longos e persistentes me deixando desconfortável.
Mesmo assim, mantenho o foco no trabalho. Pelo bem do grupo, pelo bem da minha irmã, eu tenho que aguentar.- Espero que esses buracos sejam realmente úteis - ele comenta, enxugando o suor da testa com a parte de trás da mão. Ele para por um segundo, seu olhar desliza lentamente pela minha silhueta, de um jeito que me faz querer gritar. - A gente precisa estar preparado pra qualquer coisa, né? Nunca se sabe o que pode vir.
Eu finjo não perceber o jeito como ele me observa, mantendo meu foco na pá e no chão à minha frente.
- Sim, quanto mais defesas, melhor. - Respondo sem entusiasmo, tentando encerrar a conversa rapidamente.
Já faz tempo que eu estou desconfortável com Shane. Ele tem um jeito... invasivo. Algo no olhar dele, nos gestos sutis, me diz que ele está sempre tentando algo, sempre testando os limites.- Aliás, seu trabalho tá ficando bom, hein? - Ele se aproxima avaliando o que estava fazendo, mas sinto que no fundo seus olhos não estavam apenas nos buracos no chão. - A gente faz um bom time, você e eu.
Dou um meio sorriso, forçado.
- É. Pelo menos alguém tá tentando fazer o trabalho.
Ele ri, uma risada que soa mais como um zumbido irritante nos meus ouvidos.
Me aproximo do próximo ponto e afundo a pá na terra com mais força do que o necessário, tentando ignorar o peso dos olhos dele sobre mim.
Tento me manter calma mesmo que por dentro, cada célula do meu corpo peça para eu sair dali, ou para empurrar Shane dentro de um desses buracos e encerrar o problema de uma vez.- Ei Mel, relaxa. Você tá cavando como se estivesse com raiva de alguém. Vai acabar se machucando. - Sua mão, sem aviso, toca meu braço de leve em um gesto que deveria parecer inofensivo, mas só faz meu estômago revirar. Imediatamente me afasto quase de forma involuntária, o desconforto crescendo a cada segundo que passa.
- Eu tô bem, Shane. - Minha voz sai mais seca do que eu pretendia, mas não consigo esconder o que estou sentindo. O contato foi rápido, mas o suficiente para me deixar alerta. Ele levanta as mãos em um gesto falso de rendição, com aquele sorriso presunçoso que só aumenta meu desgosto.
- Uou, sem estresse. Só tô tentando ajudar. - ele diz, mas não há nada de inocente no olhar que ele lança. Tento ignorar o aperto no peito e voltar ao trabalho, porque discutir com Shane não vai levar a nada. Preciso manter a paz, pelo menos por enquanto.
Um pouco à frente, vejo Glenn e Maggie fazendo o mesmo trabalho. Eles estão discutindo. De longe dá pra perceber os gestos rápidos, as palavras que parecem cortantes...
Imagino que deve ser sobre o que ouvi no trailer... Glenn se preocupando demais e Maggie tentando não cacetar a cabeça dele.
Por mais que quisesse pedir para trocar de dupla, não o faço. Aquele não era um bom momento para me meter.
Imagino o que está em jogo na conversa. Viver em um mundo como esse faz cada decisão parecer de vida ou morte.- Você sabe. - Shane começa de novo, aproximando-se mais uma vez. - se precisar de qualquer coisa... e eu digo qualquer coisa... você pode contar comigo. Tô aqui pra te ajudar, Melissa. Pode confiar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Daryl - Daryl Dixon Fanfic
FanfictionApós uma tragédia que devasta toda sua família, Melissa e sua irmã mais nova são resgatadas em uma estrada à beira da morte pela família Greene e levadas para a fazenda de Hershel: Um local relativamente calmo que lhes oferece uma breve sensação de...