ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 2: ᴀ ᴇꜱᴘᴇʀᴀ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴍɪʟᴀɢʀᴇ

64 6 4
                                    

A atmosfera na fazenda continuava carregada.

Tudo havia ficado estranhamente silencioso, exceto pelos sussurros aflitos dentro da casa.
Eu me movo pelo corredor, tentando ignorar o denso ar que preenche o lugar desde que o grupo de desconhecidos chegou.
Carl, o garoto ferido, está no andar de cima com seus pais, Rick e Lori, esperando o impossível.

Todos estavam visivelmente abalados.

Eu mesma vi o garoto nos braços de seu pai, e o estado dele... quase me fez desmoronar. Ele aparenta ter a idade de Ashley.
Não sei o que faria se fosse ela no lugar dele... Eu não aguentaria...

Na cozinha, as vozes são abafadas. Maggie e Patrícia falam baixinho entre si, trocando olhares de preocupação enquanto lavam alguns panos. Eu deveria estar ajudando, mas não consigo. Hesito por um instante, mas percebo que o lado de fora é o melhor para mim no momento.
Saio pela porta da frente e acabo por me encontrar com o restante do grupo que havia vindo com Rick.
Eram mais pessoas do que me lembrava. Alguns estavam na varanda sentados ou próximo dali (Carol e Dale).
Outros pareciam patrulhar o perímetro.
para se certificarem de que não havia nenhuma ameaça imediata (Andrea, T-dog, Daryl, Glenn).
Eles caminharam em direção à cerca, armas em mãos, prontos para qualquer eventualidade.
Ainda há outro homem caminhando próximo de onde estávamos (Shane). Parecia inquieto, claramente agitado com a situação. O silêncio entre todos era pesado.

A porta range e eu me viro vendo Ashley atrás de mim. Ela estava assustada, os olhinhos grandes e brilhantes, como se não soubesse para onde olhar. Beth estava vindo atrás dela segurando sua mão.

- Vamos dar uma volta rápida - disse Beth lançando-me um olhar compreensivo. - Acho que ela precisa de um pouco de ar.

Concordo aliviada que Beth estivesse cuidando de Ashley naquele momento. Eu me abaixo para ficar na altura de minha irmã. Passo a mão em seus cabelos.

- Vai ficar tudo bem. Tá bom?

Ela sorri brevemente mas seu olhar revela a preocupação. Ela entende mais do que eu gostaria.
Pendurado em um cordão em seu pescoço, havia um apito. Ela ganhou ele de Jimmy e tinha um carinho muito grande pelo acessórios. Eu o seguro em minhas mãos e olho novamente para a pequena.

- Se precisar é só apitar que eu vou correndo até você. Certo, borboletinha?

- Certo. - Dessa vez seu sorriso é mais largo. Parece mais verdadeiro. Dou um último beijo em sua testa antes de ela e Beth saírem.
Penso em entrar novamente para conversar com Maggie, mas na escada percebo alguém que parecia precisar de tanta ajuda quanto qualquer outro.
Sentada na varanda estava uma mulher de cabelo curto, com o rosto marcado pelas lágrimas. Ela parecia exausta, aflita, e, por um momento, meu coração afundou. Não a conhecia, mas o desespero dela me atingiu. Me aproximei, hesitante, e me sentei ao seu lado sem dizer nada, a princípio.
Ela parece se ajeitar para limpar as lágrimas.

- Sua filha? - Sua voz sai tão trêmula quanto suas mãos.

- Não não. Ela é minha irmã.

- Ah.... Perdão...

- Tudo bem. A diferença de idade que tenho dela é a mesma que tenho da minha mãe, então ela poderia ser minha filha. - Sorrio olhando Ash e Beth se afastando. - Eu sou Melissa

- Carol... Muito prazer... - Ela ainda não havia olhado diretamente para mim. Estava claro que tentava esconder sua tristeza. Mas quando começa a chorar novamente, todo o disfarce se vai pelos ares.

- Desculpe... - Ela fungou, tentando compor-se.

- Você está bem?

A mulher levantou os olhos marejados, limpando rapidamente as lágrimas com a mão.

Dear Daryl - Daryl Dixon FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora