Park Roseanne
⏤ Rosé...
Sinto a bola sendo jogada ao lado do meu rosto e acordo com um susto. Se estivesse de óculos, eles teriam voado.
— Ai, qual é o seu problema? — digo, alisando meu rosto e olhando para Lalisa, agora com as mãos na cintura.
— Meu problema? Você que tá voando em Nárnia e não me ouve! Tô te chamando desde o início do treino, qual é o seu problema? — diz, indignada, me olhando de cima a baixo. — Baby, acorda! Tá pensando em quê? — pergunta, chegando perto e cruzando os braços, me olhando séria.
Na Jennie... Não vou mentir, saber que tinha que fazer um trabalho com ela me assustou, me assustou muito. Quando ela me deixou escolher o tema do trabalho, sobre algo que eu conheço muito bem — afinal, faço parte da comunidade —, meu peito se encheu de esperança. E saber que amanhã eu vou fazer um trabalho sobre a única coisa que eu sei (sem ser algo nerd, como a Irene diz), deveria me deixar feliz. Mas o fato de o trabalho ser feito na casa dela me deixou apavorada. Afinal, seria eu e ela... sozinhas... no quarto dela. Não que fosse acontecer alguma coisa, mas ainda assim me assusta. Isso é o que está me matando. Eu não sei o que fazer perto dela, como agir, como falar, até como respirar. Ela me deixa nervosa, e eu estou com medo de fazer algo que estrague completamente a visão dela sobre mim. Na verdade, eu nem sei como ela me vê, e isso está me assustando. Estou nervosa e não sei o que pensar, é...
— ROSÉ! — Lisa grita, estalando os dedos no meu rosto. — Cara, qual é o seu problema hoje? — pergunta, me olhando séria.
— Ela vai fazer um trabalho na casa da 'paixão secreta' dela. — Irene fala, debochando das últimas palavras.
Desde quando ela está aqui?
— É só por isso? — Lisa me olha torto. — Tem certeza que você não é mais virgem, Rosé? — diz, fazendo Irene gargalhar alto e me deixar com vergonha.
— Sim, Lisa, tenho certeza. — respondo contra gosto, ainda ouvindo Irene rir de mim.
— Ai ai... — diz Irene, se recuperando, agora pegando o celular e olhando as horas. — E eu vou fazer o trabalho com a garota mais linda do colégio. — diz, guardando o celular na bolsa que só agora notei que ela segurava, me deixando confusa.
— Que eu saiba, você não vai fazer trabalho comigo, então não está fazendo com a garota mais linda do colégio. — diz Lalisa, soltando o cabelo e o jogando para trás dos ombros.
Olho para a arquibancada e vejo Jisoo mexendo no celular sozinha. Percebo que só tem eu, Irene e Lisa na quadra.
— Que horas são? — pergunto, olhando para Irene.
— 9h36, por quê? — diz, me olhando confusa.
Saio correndo da quadra, deixando Lisa e Irene para trás, confusas. Rezo para que Jennie tenha tido algum imprevisto e não tenha ido para o armário. Perdi o horário e ainda não dei o "presente" do dia para ela. Paro instantaneamente quando escuto sua voz no corredor ao lado.
— Eu tô cheia de coisa pra fazer, Kai, não tem como, já te falei. — diz Jennie, com uma voz claramente irritada. Me escondo atrás do outro corredor e tento espiar os dois.
— Ah, para, né, Jennie? É só um dia. Eu sou seu namorado, eu deveria ser sua prioridade! — diz Kai, prendendo Jennie contra a parede com os dois braços, deixando-a ainda mais irritada.
— Kai, eu vou me atrasar pro treino das líderes se você continuar me enchendo o saco! — diz Jennie, tentando afastá-lo, mas sem sucesso.
⏤ Qualé, gata! Só quero aproveitar com minha namorada. Faz tempo que não transamos. Vai dizer que não está com saudade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre bolas de vôlei e pom pons de líder de torcida
FanficRosé, uma garota australiana tímida e inteligente, se muda para Busan, na Coreia do Sul, onde começa uma nova vida em uma nova escola. Nerd e considerada estranha por muitos, Rosé se vê apaixonada pela garota mais popular e adorada da escola, Jennie...