Park Rosseane
- Rosé, menos força! Tá deixando nossa líbera sem braços - diz a capitã Cheoyun, brincando com Irene, que está claramente cansada do treino.
- Não, eu aguento! Pode vir com tudo, Rosinha! - diz Irene, entrando em posição do outro lado da rede.
Dou de ombros, jogo a bola para cima, corro e jogo meus braços para trás, me dando impulso para o salto. Sinto-me flutuar e fecho os olhos. Confio nos meus instintos e dou meu melhor tapa na bola, fazendo um estrondo na quadra ao enviá-la para o outro lado da rede. Toco meus pés no chão e abro os olhos, vendo Irene fazer uma manchete perfeita. A bola voa alto, e o barulho do impacto, junto à pele avermelhada de Irene, deixa a quadra em silêncio. Ela cai para trás com o impacto, e corro em sua direção, me ajoelhando ao seu lado.
- Te machuquei? Foi muito forte? - pergunto, já ao seu lado, segurando sua nuca e apoiando sua cabeça.
- Ai, me lembre de não treinar manchete com você! Cadê a Minnie nessas horas? Ela era a única atacante que não me matava igual você - diz ela, fingindo chorar. Dou um tapa em seu braço, largo seu pescoço e me levanto, deixando-a caída no chão.
- FALA, PIRANHAS! SENTIRAM MINHA FALTA? A MELHOR ACE DE VOCÊS VOLTOU! - grita Minnie, abrindo o portão da quadra e entrando com um óculos de sol horrível.
- MINNIE! - Irene se levanta em dois segundos, nem parece que estava fazendo drama.
Mesmo que Irene não seja a garota mais alta do time, nem a mais forte ou musculosa, ela sempre será a mais resistente, ágil e flexível. Eu sei que ela aguenta meus ataques; ela é só dramática demais.
- Coelhaaa! - Minnie grita, segurando a baixinha que pula em seu colo.
Vou até as duas e vejo as outras meninas do time se aproximarem, formando uma roda ao redor de Minnie.
- ESQUILO! - grita a tailandesa, pulando em mim e agarrando meu pescoço. Abraço sua cintura; realmente estava com saudade dela.
Nicha Minnie e Nicha Bambam foram suspensos por fazerem uma "pegadinha" muito saudável com os garotos do time de futebol, que envolvia encher os canos dos chuveiros do vestiário masculino com lama e areia, além de jogar sapos nos armários. Criatividade? Minnie e Bambam têm de sobra. Os "gêmeos do terror" deixam todo mundo morrendo de medo, até eu, amiga deles, fico com medo das ideias deles.
As câmeras do campo de futebol pegaram os dois entrando no vestiário, então a culpa caiu sobre eles. Na verdade, os culpados foram eles mesmos, mas ambos negam até a morte, embora todo mundo já saiba a verdade. Eles levaram cinco semanas de suspensão, durante as quais Minnie não poderia participar dos treinos de vôlei, e Bambam não poderia treinar no clube de natação nem ensaiar no clube de teatro.
Os pais deles aproveitaram as "férias" para visitar os avós no país natal, enquanto nós treinávamos igual vagabundas.
Minnie é a segunda atacante central do time; ela fica no centro para nos salvar quando eu cometo algum erro.
Bambam, por outro lado, é do clube de natação e de teatro, ele sempre traz medalhas de ouro para a escola. Nossas vitórias no interclasse de natação são todas por conta dele.
Falando em interclasse, nossa primeira fase do ano está para começar. Temos três etapas: a primeira fase, que começa em março e termina em abril, quando todas as escolas participam; a segunda fase, que vai de junho a julho; e as finais, que ocorrem de setembro a novembro, determinando as duas últimas escolas vencedoras. Em dezembro, ocorre o último jogo do ano para decidir a campeã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre bolas de vôlei e pom pons de líder de torcida
FanficRosé, uma garota australiana tímida e inteligente, se muda para Busan, na Coreia do Sul, onde começa uma nova vida em uma nova escola. Nerd e considerada estranha por muitos, Rosé se vê apaixonada pela garota mais popular e adorada da escola, Jennie...