Nonô ano
⏤ Vai, Rosé, por favor! - diz Lalisa sentando-se à minha frente enquanto eu jogo no meu Nintendo, esperando o professor chegar.
⏤ Lalisa, já falei que odeio esportes. Não vou entrar para o time de vôlei - digo pela milésima vez no dia.
Vejo Lisa fazer bico e cruzar os braços como uma criança birrenta. Não digo nada e guardo meu Nintendo. O professor chega à sala e começa mais uma aula de literatura, na qual provavelmente vou dormir.
Lalisa está há uma semana tentando me persuadir a nos inscrevermos para o time de vôlei da escola, mas eu odeio esportes, odeio esforço físico. Pode ser preguiça? Ou eu só sou sedentária? Sim, mas sou míope, e essa é a única desculpa que dou a ela, mesmo ela já me dizendo que existem óculos próprios para míopes jogarem vôlei.
A maioria das jogadoras são do 2º e 3º anos, e Lalisa é minimamente tímida, ainda mais com pessoas mais velhas. Ela quer que eu me junte a essa vergonha com ela, entende? Sofrer sozinha? Não, vamos levar a Rosé para sofrer com nós também, afinal, é para isso que amigos servem, né?
Lalisa e eu somos amigas desde o quinto ano, quando entrei na academia. Lalisa sempre foi mais sociável e mais esportiva que eu. Somos bem diferentes; ela é bem extrovertida, e eu, super introvertida, o que dificulta fazer amizades, exceto com Lisa.
Mas, como dizem, os opostos se atraem.
💤
⏤ Rosieee, meu amor! - escuto a voz manhosa de Lisa atrás de mim enquanto arrumo as cordas do meu violão no clube de música.
Uma das poucas coisas de que gosto é tocar violão e compor músicas que ninguém nunca vai ouvir. Sou uma das quatro pessoas do clube de música. Não acho ruim, afinal, passo a maioria das horas em uma sala com isolamento acústico e posso tocar e cantar sem ninguém para me incomodar ou ficar me olhando.
⏤ Não.
⏤ Mas eu nem falei o que era - diz agora sentando-se no puff à minha frente com um sorriso maior que o do Coringa.
⏤ Tenho até medo quando você sorri desse jeito para mim - levando meu olhar para a morena à minha frente.
⏤ Pois pode deixar esse medo de lado, porque eu tenho... - faz um aranhado limpando a garganta - os ingressos para o show de um dos seus grupos de K-pop favoritos! - diz balançando dois ingressos para o show do Big Bang, me fazendo engasgar com minha própria saliva.
⏤ O quê? Como?
⏤ Muito esforço, suor e lágrimas - diz me olhando motivada.
Franzo a testa, totalmente confusa, por saber que Lisa não trabalha, e levanto minha sobrancelha para ela.
⏤ Ok, ok, eu enchi o saco do meu pai, mas isso não importa - diz encolhendo os ombros no puff, me fazendo gargalhar.
⏤ Ai, Lali, você é a melhor amiga do mundo - digo me jogando em cima dela e a abraçando com força.
⏤ E, eu sei, obrigada - diz sendo debochada, fazendo eu dar um tapa em seu braço e soltá-la, o que a faz rir.
Volto para o sofá onde estava anteriormente, pego meu violão de volta e o coloco no meu colo, afinando-o de novo.
⏤ E... Rosé - diz meio apreensiva.
⏤ Hum... Diga.
⏤ Sabe, eu consegui o ingresso para o seu grupo favorito, e sabe?...
⏤ Onde você quer chegar, Lali? - digo levantando meu olhar para minha amiga.
⏤ Por favor, entre no time de vôlei comigo, por favor, Rosé! Eu comprei o ingresso do seu grupo favorito, por favor, eu te amo, eu compro seu lanche até o final do ano!!! - diz a garota agora ajoelhada à minha frente com as mãos juntas e com cara de choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre bolas de vôlei e pom pons de líder de torcida
FanficRosé, uma garota australiana tímida e inteligente, se muda para Busan, na Coreia do Sul, onde começa uma nova vida em uma nova escola. Nerd e considerada estranha por muitos, Rosé se vê apaixonada pela garota mais popular e adorada da escola, Jennie...