—Porque se sentou ao meu lado,Benjamin?
—Não me chama isso, Morgie.Você não me chama por meu nome desde os nossos dez anos...Escuta,eu sei que está chateada.
—Chateada é um eufemismo, Nielsen. Caso não tenha percebido...
—Você passou o dia me ignorando?É, eu percebi.
—Nesse caso,porque está sempre atrás de mim?
—Porque eu quero que você me perdoe. E sei que você também quer me perdoar. Passou a aula de música inteira me observando,ou pensa que eu não percebi isso?
Morgan suspira. Embora Benjamin fosse completamente bobo e lerdo quando se tratava de Bailey,ele era bastante atento a si e conseguia descobrir tudo o que passava na sua mente. Ela sabia que ele só era assim com ela porque não gostava romanticamente dela. Porque se gostasse,seria tão lerdo como era com a Bailey perto dela.
—'Tá,eu posso ter te olhado algumas vezes...mas e daí?
—Eu sei que você quer nossa amizade de volta. Então porque está sempre me afastando?! Você...
—Benjamin!Tem algo que quer compartilhar com a turma?
—Ah...não... não tenho Peço desculpa, senhora Smit.
A professora apenas semicerra os seus olhos na direção de Benjamin antes de se virar para escrever algo no grande quadro branco.
—Mas enfim, você continua me afastando mesmo...
—A Senhora Smit vai expulsar você se continuar falando comigo. Então pode parar já.
—Ela que expulse. Eu vou continuar falando mesmo.
Morgan suspira,percebendo que tinha apenas duas opções:Escutar o que Benj tinha a lhe dizer ou dizer a professora que ele estava a incomodando para ele ser expulso...
Infelizmente,o orgulho de Morgan nunca pode ser ferido...
—Senhora Smit?O Benjamin não para de me incomodar.
A morena afirma,evitando o olhar ferido de Benjamin.
—Benjamin, você está perturbando quem quer realmente aprender...terei que o convidar a se retirar da minha sala de aula.Agora.
—Desculpe...—O garoto se levanta.
O seu olhar analisa o de Morgan por longos momentos,mas a mesma mantem a sua cabeça baixa,fitando o seu caderno,demasiado envergonhada consigo mesma por ter feito Benjamin ficar com um registo escolar ruim na aula de inglês.
—É para sair hoje,Nielsen.
—Sim, desculpe,irei já...—O garoto responde,continuando a olhar para a Ferreira.—Quando perceber que eu estou tentando te recuperar,pode me procurar.—Ele promete a Morgan,que finalmente olha para cima,sentindo o olhar de Benjamin queimar o seu.
★
Após a aula terminar, Morgan se retira rapidamente para o banheiro,ignorando as tentativas de Alexia e de Dion para falarem consigo.
Ao chegar ao banheiro,a garota percebe a presença de Bailey lá. A mesma suspira e se prepara para sair do local quando a mesma chama seu nome.
—Morgan...oque se passa?Você está...chorando?—Bailey questiona.
A mais nova nem havia percebido que seus olhos estavam se enchendo de lágrimas quentes, que estavam tentadas a escorrer por suas bochechas rosadas.
—Não.—A garota afirma,mas a sua voz sai embargada.
—Está sim...vem aqui,o que se passou com você?—A garota faz um sinal para a mais nova se aproximar.
—Quero estar sozinha.—A mesma afirma,se afastando para se aproximar da porta.
—Ok,eu vou sair então...se quiser alguma coisa,me procura...—Bailey fala,se aproximando da irmã para a deixar permanecer no banheiro.
—Oh,e, Morgan?Pare de evitar a ajuda dos outros. Você sabe que precisa,mas é demasiado orgulhosa.—A cacheada afirma e abre a porta finalmente.
—Pode sair.
—Você realmente não muda.
★
Morgan falta à sua primeira aula da tarde,mas entra na segunda aula antes mesmo do sinal tocar.
Ela planeava em se sentar no fundo e ignorar quem quisesse falar com ela,e,por uns minutos até funcionou. No entanto,quando ela viu Benjamin entrar na sala conversando com uma menina de cabelos cacheados e roupas extravagantes.
Morgan então decide pegar em seu celular e ignorar as risadas que a garota tirava ao Nielsen. No entanto,ela não aguentava mais aquilo e se levanta ao escutar o sinal tocar.
—Benjamin.Podemos falar?—A garota questiona enquanto se aproxima do mais alto,olhando ligeiramente incomodada com a aproximação do mesmo com aquela garota.
—A aula começou agora mesmo.—Ele fala,com suas mãos em seus bolsos.
—'Tá,pode esquecer...apenas pensei que,como estava praticamente implorando para falar comigo antes...—A garota fala, encarando a cacheada.
—Vamos antes que a professora chegue.—Banj suspira.—E tenta ser rápida.—Ele murmura.
Ambos caminham em direção da porta e saiem da sala de aula,entrando na biblioteca e se sentando nas escadas que levavam ao segundo piso,onde ficavam os livros para os alunos do ensino superior.
—Oque queria falar comigo,Morgan?Penso que já deixou claro que não queria falar na aula de música, não é mesmo?
—Mas você também disse que, quando eu quisesse falar eu poderia te procurar,ou se esqueceu disso?Olha...eu só quero falar sobre ontem. E eu não queria deixar você com um registo.—Ela suspira,passando uma mão em seu cabelo, realmente arrependida
—Eu sei que não...Mas fiquei um pouco irritado...é tudo. Você sabe que eu gosto muito de você,'tá?—Ele fala, suspirando.
—Sim,e também daquela menina lá na sala,né?—Morgan murmura irritada.
—Oquê?—Ele questiona.
—Nada.
Morgan desvia o seu olhar,se sentindo exposta sobre as análises de Benjamin.
—A Madden é apenas minha colega mesmo. Estava pedindo informações sobre um teste de matemática. Você não está com ciúmes?
—Que legal. E não,eu não estava com ciúmes dela. Eu só...
A garota não sabia que palavras procurar, afinal,ela sabia muito bem que estava com ciúmes .
—Bem,mas eu não acredito em você. Eu sei que estava com ciúmes de mim e da Madden. E eu não te julgo, também fiquei com ciúmes de você e daquele garoto da camiseta azul.
—O Corey? Ele é apenas meu amigo,a gente não tem nada... não que eu te deva explicações. E porque está com ciúmes?Eu ainda sou sua melhor amiga.
O garoto sorri perante as palavras da morena e a abraça. E,para a sua surpresa,ela o abraça de volta. E a mente de Benjamin,naquele momento,ficou completamente branca e sem ideias. Ele apenas sabia que gostava da sensação de ter Morgan tão perto de si. Uma sensação tão reconfortante e que ele já conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℒ𝑜𝓈𝓉 𝒾𝓃 𝓉𝒽𝑒 ℳ𝓪𝓏𝑒 , [ Benj Nielsen]
FanficBenj e seus amigos estão começando o primeiro ano do secundário.Com um plano traçado para terem uma boa reputação,os quatro amigos acabam comparecendo numa festa, a qual mudaria as suas vidas.Morgan Ferreira, irmã mais nova de Bailey,é também muito...