Primeiramente, me sigam lá no Blue Sky: @ MissVanderwaal.
Segundamente, lembram de quando as STs foram pro Rio de Janeiro e quase se beijaram de madrugada na praia (capítulo 7, Um mar de 'sim' e de 'não')? Essa one é uma continuação direta desse evento.
Terceiramente, uma das coisas que eu mais amo fazer como escritora é mesclar mundos. Mesclar paixões minhas, melhor dizendo. Essa one é uma dessas mesclas. Aqui, eu levei a nossa família tradicional brasileira ao teatro pra ver Wicked (a minha mais nova obsessão). O musical estreou na Broadway em 2003, justamente no ano em que quase todas as aventuras das STs do passado acontecem nessa coletânea. Ele veio pro Brasil duas vezes, em 2016 e em 2023 (as duas vezes em São Paulo). Então, nessa história, eu utilizei bastante a licença poética a meu favor. Enfim, eu imagino que várias pessoas aqui não conheçam Wicked, mas não se preocupem. Tudo foi narrado de forma a que até quem nunca ouviu falar do musical possa entender e se emocionar. Quer dizer, ao menos eu espero que vocês se emocionem porque eu tentei trazer pra cá todo o encantamento que eu passei a sentir por essa produção, principalmente pela versão brasileira dela e pelas duas atrizes protagonistas. Aliás, Wicked Brasil 2016 está disponível no Youtube completinho, dividido em 1º e 2º ato (canal Eli Art). É essa versão que eu narro aqui e eu recomendo fortissimamente que vocês assistam depois de ler a one. Assim, vocês vão poder relacionar as cenas a tudo o que as STs sentiram assistindo (sim, vai haver spoilers, mas eu não narrei tudo o que acontece no musical, pra tentar atiçar a curiosidade de vocês). E, acreditem vocês ou não, deu pra relacionar MUITA COISA da história das STs à história de Glinda e Elphaba, e eu AMEI costurar tudo isso! Agora, depois de tanto preâmbulo, um conselho final: a trilha sonora de Wicked Brasil não está disponível no Spotify (um crime, eu sei). Por isso, sempre que o nome de uma música for mencionado na história, eu peço que vocês pesquisem no Youtube Wicked Brasil + nome da música e assistam o vídeo da cena em questão antes de ler o trecho correspondente, pra mergulhar ainda mais no momento. Vale muito a pena! No caso de Desafiar a Gravidade, assistam a versão de 2023, porque é a versão que eu narro aqui. É de tirar o fôlego.
Rio de Janeiro, 2003.
Era por volta das nove da manhã quando Carlos César acordou, ou melhor, tentou acordar sua esposa. Tanto ele quanto Isabela já estavam de pé e vestidos no quarto de hotel. Ele fez um carinho nos cabelos loiros da mulher.
— Sosô, vamo' descer pra tomar café? A Simone e o Edu já devem estar lá embaixo com as meninas.
Cerca de oitenta por cento do ser de Soraya ainda estava desacordado.
— Faz um favor pra mim? — ela balbuciou para o marido, sem abrir os olhos nem mover um só músculo. Não estava em condições de levantar. — Pega o meu celular e bota pra despertar daqui 15 minutos. Daí eu alcanço vocês.
César concordou e obedeceu. Isabela, no entanto, emitiu um som de descontentamento e protestou, subindo na cama de casal.
— Mãe, 'cê não pode ficar aí dormindo! Esqueceu que a gente vai ir ver Wicked hoje?!
Soraya, devagarinho, abriu os olhos, ainda com a sensação de que estavam cheios de areia. Wicked, um musical que contava a história das bruxas de O Mágico de Oz, estreara na Broadway no início do ano e fizera um sucesso tão estrondoso que agora tinha uma versão brasileira. Tanto Isabela quanto Maria Fernanda adoravam O Mágico de Oz — Maria Eduarda, por sua vez, como qualquer criança pequena, gostava de tudo o que era multicolorido, ainda que não entendesse boa parte da história — e levá-las ao teatro pela primeira vez com certeza seria uma bela maneira de encerrar aquela inesquecível viagem de fim de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedacinhos de Nós (Simone e Soraya)
FanfictionOneshots aleatórias que podem ou não se encaixar no universo que nós conhecemos.