Capítulo 9 - Apoteose

5 2 9
                                    

Mundo dos Sonhos

AIDAN KELLER

Mesmo possuindo tempo quase infinito e não precisando dormir, explorar esse local é uma tarefa árdua. Mas a pior parte, além dos monstros, é a solidão. Eu nunca fui de ter muitos amigos, ou conversar com frequência, mas sempre tinham pessoas ao meu redor. Aqui não. Consigo ter algumas interações nas raras vezes que vejo Rachel e nas memórias da garota, mas é muito pouco. E as memórias dela são horríveis de se experienciar, por serem todas dela sofrendo ou causando sofrimento. De um jeito ou de outro acabo preferindo explorar essa paisagem fantástica.

Já andei por diversos lugares aqui, mas nunca encontrei nenhuma outra pessoa. Nem outra alma, ou memórias de outra pessoa, só monstros estranhos e animais belos. É uma dicotomia extasiante, às vezes. Tanto horror e maravilhas lado a lado me deixa pasmo em vários momentos, mas também confuso. Porém, por agora, me encontro no limiar da Floresta Escura. O clima é frio e úmido, o ar carrega um forte cheiro de vegetação e um amargo estranho que não reconheço. As árvores se alinham perfeitamente uma ao lado da outra, todas na exata mesma distância. Olhando mais atentamente, percebo que na realidade todas são a exata mesma árvore, em cada detalhe, mas em posições diferentes. Uma grande e alta árvore de madeira escura e olhas grandes, com galhos retorcidos e musgo espalhado por várias partes de sua casca. Uma leve nevoa paira no interior e, junto da escuridão imponente, me impede de ver a fundo na mata. Pondero se deveria mesmo entrar, afinal minhas explorações na vastidão da área selvagem só me trouxeram angústia e pavor. Mas essa é a última área que deixei de explorar, com exceção a montanha de cinzas com as torres negras, já que essa fica atrás da floresta. Meu medo de encontrar alguma outra atrocidade monstruosa me impede de continuar, por enquanto.

Retorno para meu casebre, nas colinas verdes. Depois de um tempo consideravelmente longo, aprendi a manifestar alguns objetos no Mundo dos Sonhos usando apenas minha força de vontade. Infelizmente não consigo materializar coisas complexas ou que não entendo como funcionam, como uma furadeira ou uma arma. Mas coisas básicas e que domino em conhecimento são possíveis, como um martelo, pregos e tábuas de madeira. O processo é bem demorado e consome bastante meu vigor, por isso me limito a criar um único objeto por vez a cada algum tempo. Como contar o tempo aqui é praticamente inútil, não posso usar medidas como "dias" ou "semanas", mas demora bastante para me recuperar.

É uma cabana simples, alguns troncos de madeira usados de pilares, taboas pregadas e telhas. Considerando o quão rústica é, chega a ser um milagre só ter desmoronado três vezes. O chão é um conjunto de blocos de concreto e piso. O piso que usei é o mesmo que havia na minha antiga casa, por isso foi mais fácil de fazer. Ainda falta a grande maioria dos móveis, mas já é um progresso. Me sento na cama que construí com quinze travesseiros e uma fronha, pois não consegui criar um colchão. Respiro bem fundo e fecho os olhos.

- Mais concentração. Preciso me focar mais. Foco, Aidan. - Recito para mim mesmo, me mantendo de pernas cruzadas e mãos nas coxas.

Recentemente tenho treinado a projeção. Com esse poder, teoricamente poderia me movimentar livremente, sem ter que me preocupar muito com os perigos sombrios e estranhos desse lugar. Porém, todas as minhas tentativas até o momento não deram muito resultado, apenas me sinto leve e depois tenho aquela sensação horrível de estar caindo em um sonho. Mas é o mais perto que consigo chegar de "dormir" aqui, então é no mínimo aconchegante.

Olho para o céu estrelado, me concentro nas razões de estar aqui. De ainda estar "vivo". Meu objetivo. Na Rachel. O tempo lá fora passa diferente, então posso me dedicar mais, tenho tempo. Desde que cheguei aqui, não consigo para de pensar em várias coisas. Meu mundo virou completamente de cabeça para baixo. Não consigo deixar de sentir que não aproveitei a vida que tinha, enquanto tinha ela. Sinto tanta saudade da Rachel, mesmo podendo ver ela de vez em nunca, não dura nada. Eu costumava tratar ela mal antes, vejo isso agora. Era... distante. Sabia que ela estaria ali, então não me dedicava totalmente. O mesmo foi com meu pai. Eu, na verdade, não gostava muito dele, por ter ido em bora, mas também não aproveitava com ele quando o via. Tudo o que tenho aqui, agora, sou eu. Eu e as memórias conturbadas de uma garota psicopata, eu e os monstros bizarros desse lugar. Eu e meus pensamentos. Eu.

- Quem sou eu, mesmo?

O que sou eu? -

Uma lágrima corre pelo meu rosto.


Eu sou... Aidan.


Eu sou... Eu.


Esse lugar... Sou Eu.

Eu sempre fui um espectador. Na minha vida, minhas escolhas, aqui dentro. Vejo Samara, mas não a influencio, não mudo nada. Esse lugar inteiro... é sobre... mim. Mas minha vida não pode se resumir a viver no mundo dos sonhos.

Abro os olhos e me vejo flutuando pelo ar. Minhas lagrimas me rodeiam, como o anel de Saturno. Me sinto mal, mas estranhamente leve. Atravesso o teto da cabana e olho ao redor. Parte do que está aqui, sou eu. Parte, é ela. A minha parte é maior, mas mais vazia. A dela é complexa e cheia de informações. Finalmente entendi, depois de tanto tempo.

- Preciso encher esse lugar também.

Sinto uma energia estranha correndo em meu corpo. É quente e pinica, mas é boa. Fecho os olhos e, ao abri-los, estou na sala amarela.

- Esse lugar também precisa mudar.

Minha energia vaza, enchendo a sala e a moldando. O vazio escuro que existia lá fora desaparece e a sala toda se acopla a minha humildade cabaninha. A televisão é trocada por uma janela, que mostra tudo o que os olhos dela veem.

- Agora sim, mais a minha cara.

Me alongo, me preparo e voo em alta velocidade pela janela.

--- === O === ---

Continua...

Oii!! Esse capítulo foi consideravelmente mais curto que o normal, eu sei!! 

Mas a história não parou ou acabou ainda!!!!


Estou planejando e concebendo os acontecimentos desse próximo arco e isso tá levando um tempinho por causa de um bloqueio criativo maldito ;-;


Mas logo logo voltarei a postar normalmente!

Beijosss!!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Storm WithinOnde histórias criam vida. Descubra agora