Esclarecendo a situação

152 12 10
                                    

Max

Depois daquele beijo, Bradley passou a me evitar, antes nós tínhamos olhares rápidos e discretos, mas agora ele agia como se eu fosse um completo desconhecido, aquilo me chateou bastante e embora eu quisesse desabafar eu prometi a ele não contar sobre o que aconteceu.

-Perceberam que os Gammas não estão mais no nosso pé ultimamente?

Bobby disse com sua voz tranquila.

-Verdade, acha que perceberam o quão babacas eram?

PJ falou olhando para mim.

-Hm talves...

Respondi meio sem ânimo, ainda absorto em meus pensamentos.

-Tá legal, o que aconteceu com vc Max? Vc tá esquisito e não é de hoje.

PJ disse meio preocupado.

-Verdade cara, vc parece tenso, se quiser eu tenho uma parada bem boa que te deixa tranquilão.

Bobby disse gesticulando um "cigarro".

-Não tô afim valeu, só ando preocupado com a faculdade.

Disse tentando parecer convincente, mas os dois só me encaravam já sabendo da minha mentira.

-Max, vc sabe que pode falar com a gente sobre qualquer coisa né? Somos seus amigos, o que quer que esteja te perturbando a gente vai te ajudar.

PJ disse colocando a mão sobre meu ombro e com um olhar acolhedor.

-É isso aí cara, por acaso é alguma garota?

Bobby disse com um olhar meio malicioso.

-Não, não é nada disso.

Falei o encarando sério.

-Então é algum garoto né? Pode falar pro pai aqui, eu sou ótimo em dar conselhos amorosos.

As vezes achava que Bobby podia ler minha mente, nunca soube como ele fazia isso.

-Não eu... sei lá sabe.. é complicado.

-Então vc realmente ficou com um cara?

PJ disse meio surpreso pelo Bobby ter adivinhado tão rápido.

-É, a gente meio que ficou, mas agora ele me ignora completamente e me trata como se eu nem existisse.

Disse já transtornado pela situação e tentando evitar falar sobre quem era "ele".

-Hmm.. com certeza ele apenas está com medo.

Bobby disse juntando as mãos como se estivesse analisando a situação.

-Ele deve estar inseguro com seus sentimentos em relação a vc Max, isso é mais comum do vc imagina.

PJ disse complementando a fala de Bobby.

-Como assim é "mais comum do que eu imagino"?

Perguntei a eles meio confuso.

-Já vi muita novela mexicana e sempre que o garoto beija a moça, ela tenta o evitar ao máximo para se "proteger" de seus próprios sentimentos.

Bobby disse meio emocionado quase derramando uma lágrima.

-Que tolice, vcs dois são mesmo muito idiotas.
Falei brincando e rimos de toda aquela conversa, até que senti alguém me olhando pelo meu lado direito, era Bradley, que logo quando o encarei de volta se virou bruscamente andando em passos rápidos para o lado contrário.
...

As aulas já haviam acabado e decidimos ir para a pista de skate treinar como sempre, passar os dias com PJ e Bobby sempre me animavam; fizemos o de sempre, praticar algumas manobras e sair para alguma cafeteria que ainda não fomos.
Decidimos ir em uma bem famosa por ter apresentações ao vivo de alguma banda desconhecida, conversamos e rimos muito, apenas se divertindo como três idiotas, acho que nunca ri tanto em toda a minha vida.
Estávamos prestes a ir embora, quando ao abrir a porta encontrei Bradley e os Gammas logo atrás dele.

Obcecado por você... (Maxley)Onde histórias criam vida. Descubra agora