Capítulo Final: "Renascimento do Amor"

1 1 0
                                    

O tempo passou desde aquele dia fatídico que quase arrancou Jennie da vida. A escuridão que Marco trouxe parecia ter ofuscado todas as luzes da sua vida, mas agora, a claridade começava a tomar conta novamente. Na televisão, os noticiários anunciavam com grande alarde a queda da máfia que aterrorizou a cidade por anos. A voz do apresentador ecoava pela sala de estar, transmitindo a notícia que muitos esperavam ouvir por tanto tempo.

“O perigoso grupo criminoso foi finalmente desmantelado graças à operação liderada pelo investigador Victor Almeida. Durante a operação, um dos membros mais procurados, Marco Silva, foi abatido ao tentar resistir à prisão. Segundo informações da polícia, Marco foi responsável pelo sequestro de Jennie Almeida, filha do investigador Victor, o que levou a equipe a agir com rapidez e eficiência na captura dos envolvidos.”

Jennie assistia à matéria, seus olhos absorvendo cada detalhe das imagens que passavam na tela. Ali estava seu pai, o rosto sério, mas aliviado, dando uma entrevista sobre o sucesso da operação. Ele parecia cansado, mas também tinha um brilho no olhar que Jennie reconhecia como orgulho. Não só por ter desmantelado um dos maiores esquemas criminosos da cidade, mas por ter conseguido salvar sua filha.

“Amor, seu pai está na TV”, a voz de Lucas a tirou do devaneio. Ele estava na cozinha, arrumando a mesa para o jantar que haviam planejado compartilhar naquela noite especial. Era o primeiro jantar deles como noivos, um momento de celebração pela nova vida que estavam construindo juntos. Jennie se aproximou, abraçando Lucas pelas costas, e ele lhe deu um sorriso caloroso.

“Sim, parece que finalmente tudo acabou”, ela respondeu, ainda com os olhos fixos na televisão.

Lucas enxugou uma lágrima solitária que escorria pelo rosto dela. “E agora temos o resto de nossas vidas para aproveitar juntos. Eu prometi que estaríamos bem, e aqui estamos.”

Jennie assentiu, sentindo o coração aquecer com as palavras dele. Os momentos de terror e angústia ainda estavam frescos em sua memória, mas a presença de Lucas era a prova de que ela podia superar qualquer coisa. O amor dele havia sido o farol que a guiou durante as noites mais sombrias, e agora era o momento de retribuir.

Enquanto isso, na delegacia, Victor era ovacionado pela equipe que liderava. Eles comemoravam a vitória com bebidas e abraços, congratulando-se pelo trabalho bem-feito. “Conseguimos! Essa máfia não vai mais atormentar ninguém,” disse um dos agentes, batendo no ombro de Victor com um sorriso satisfeito.

Victor apenas assentiu, um sorriso contido nos lábios. Ele sabia que, por trás daquela vitória, havia algo muito mais importante: a segurança de sua filha. “Bom trabalho, pessoal”, ele disse em um tom sério, porém agradecido. “Mas essa foi apenas uma batalha. Vamos continuar firmes para manter nossa cidade segura.”

Ao se afastar da equipe, Victor olhou para o relógio e decidiu que já era hora de ir para casa. Ele não queria perder o jantar na casa de Jennie, especialmente naquele momento tão significativo. Pegou seu casaco e caminhou em direção à porta, com a mente voltada para o futuro que ele esperava que sua filha finalmente pudesse ter.

Enquanto isso, Lucas e Jennie terminavam de preparar a refeição. Ele, como sempre, fez questão de cozinhar os pratos preferidos dela, garantindo que tudo estivesse perfeito para a noite. Era um gesto pequeno, mas que carregava consigo todo o amor e dedicação que sentia por ela.

“Amor, posso te perguntar uma coisa?” Jennie disse de repente, o olhar hesitante.

“Claro, o que quiser”, respondeu ele, deixando de lado os pratos para se concentrar totalmente nela.

“Por que você ficou? Quero dizer... depois de tudo o que aconteceu, depois do perigo, da incerteza... Por que você continuou ao meu lado?”

Lucas segurou as mãos dela, os olhos azuis se encontrando com os dela. “Porque eu sabia que o que temos é real. Eu sabia que, mesmo com todas as dificuldades, você era a pessoa com quem eu queria passar minha vida. E se isso significava enfrentar o perigo, então eu estava disposto a enfrentar qualquer coisa, porque o amor verdadeiro vale a pena.”

As palavras de Lucas tocaram profundamente o coração de Jennie. Ela sentiu que todas as inseguranças e medos que carregava estavam sendo lentamente dissolvidos pelo calor do amor dele. “Eu também sinto o mesmo”, confessou ela, sorrindo. “Você me fez acreditar que ainda existe beleza e bondade no mundo, mesmo depois de tudo que passei.”

Enquanto o relógio marcava o passar do tempo, Jennie sabia que algo grandioso estava para acontecer. Quando o jantar terminou, Victor e os irmãos de Jennie se despediram, deixando o casal a sós. Lucas olhou para Jennie com um brilho especial nos olhos, como se esperasse por aquele momento há muito tempo. Ele colocou a mão no bolso, sentindo o peso da caixinha de veludo que carregava consigo há semanas.

“Jennie, tem algo que quero te perguntar”, começou ele, a voz embargada pela emoção.

“Lucas, o que você está fazendo?” perguntou ela, a voz quase um sussurro.

“Você sabe que não sou muito bom com palavras, mas vou tentar.” Ele se ajoelhou diante dela, revelando o anel de diamantes que brilhava à luz suave do abajur. “Eu nunca acreditei que pudesse encontrar alguém tão especial quanto você. Alguém que me ensinou a ser forte, a lutar pelo que acredito, e que fez meu coração bater de uma forma que eu nunca imaginei ser possível. Jennie, você aceita se casar comigo?”

A resposta de Jennie veio acompanhada de lágrimas e um sorriso que iluminou toda a sala. “Sim, Lucas! Mil vezes, sim!” Ela se jogou nos braços dele, e o beijo que compartilharam selou não apenas o pedido, mas todas as promessas que vinham construindo juntos.

Naquele momento, Lucas percebeu que era hora de compartilhar um sonho que havia nutrido em silêncio. “E sobre nosso plano de nos mudarmos para um apartamento maior e adotarmos alguns gatinhos? Está de pé?”

Jennie riu, e pela primeira vez em muito tempo, sentiu-se completamente em paz. “Claro que está, meu amor. E quem sabe? Talvez até mais cedo do que imaginamos.”

A noite avançou, e o casal se deitou no tapete da sala, observando as estrelas pela janela. Os dedos entrelaçados, corações batendo em uníssono. Eles conversaram sobre o futuro, sobre os filhos que gostariam de ter, sobre as viagens que fariam e sobre os livros que leriam juntos.

Lucas olhou para ela com uma intensidade que fez seu coração disparar. “Eu prometo que sempre estarei ao seu lado, Jennie. Nos momentos felizes e nos mais difíceis. Eu prometo ser o homem que você merece e construir uma vida cheia de amor e respeito ao seu lado.”

“E eu prometo nunca deixar que nada nos separe”, respondeu ela, o toque suave de seus dedos percorrendo o rosto dele. “Porque o que temos é muito mais do que um amor. É uma conexão, uma força que supera qualquer obstáculo.”

O beijo que trocaram foi lento, carregado de paixão e promessas não ditas. Lucas a pegou nos braços e a levou até o quarto, onde fizeram amor de forma suave e intensa, como se suas almas estivessem dançando em perfeita harmonia. E quando finalmente adormeceram, Jennie sussurrou as palavras que estavam guardadas em seu coração.

“Você me salvou, Lucas. Você me mostrou que o amor verdadeiro não é uma questão de encontrar a pessoa perfeita, mas de escolher amar, mesmo quando as coisas são imperfeitas.”

Lucas a abraçou com força, sentindo o calor dela contra seu peito. “E você me fez perceber que o amor é a única coisa capaz de nos tornar verdadeiramente livres.”

Com a cabeça descansando sobre o peito de Lucas, Jennie se permitiu relaxar. Ela estava em paz, finalmente havia encontrado o final feliz que tanto buscava. E ali, no silêncio da noite, ela soube que nada mais poderia abalar a felicidade que construíram juntos.

Porque, às vezes, é preciso atravessar os momentos mais sombrios para encontrar a luz. E, ao encontrar, perceber que aquela luz sempre esteve dentro de nós, esperando apenas para ser descoberta.

entre dois amores Onde histórias criam vida. Descubra agora