🤪
Duas semanas após a formatura
Estávamos todos no meu quarto, cercados por caixas vazias e uma bagunça de roupas espalhadas por todo canto. Yoongi, sentado na beira da cama, segurava uma camiseta que eu tinha usado durante a semana, com uma expressão que misturava melancolia e diversão. Minha mãe, por outro lado, estava dividida entre orgulho e tristeza enquanto organizava minhas coisas com cuidado.
— Olha, Jimin, você vai precisar de mais do que essas roupas velhas e esses tênis surrados. — Yoongi comentou, jogando a camiseta de volta na pilha e lançando-me um sorriso gengival, tentando aliviar o clima com piada.
— Ah, é? E o que mais? — respondi, cruzando os braços, forçando um sorriso para acompanhar a provocação.
— Bom, talvez você devesse começar a me chamar de "padrasto". Vou cuidar da sua mãe agora que você vai embora! — Ele piscou de maneira exagerada, arrancando uma risada da minha mãe.
Eu fechei os olhos por um segundo, imaginando a cena bizarra de Yoongi atacando minha mãe viúva. Não era uma imagem fácil de digerir.
— Padrasto Yoongi? — falei, rindo e sacudindo a cabeça. — Isso soa tão errado em tantos níveis. Não dá.
— Ah, é? E quem vai cuidar dela enquanto você estiver na universidade? — ele retrucou, fazendo uma pose dramática como se estivesse assumindo a responsabilidade. — Parece que vou ter que tomar conta de tudo!
Eu ri, apesar da melancolia que começava a crescer em mim.
— Tudo bem, padrasto Yoongi, mas se você vai assumir esse papel, a gente vai ter que conversar sobre mesada e presentes de aniversário. — brinquei, mas lá no fundo, o nó no meu estômago só apertava. Estava tudo mudando rápido demais.
Namjoon tinha passado para medicina em Harvard, Taehyung estava a caminho de Hollywood, e eu estava prestes a me mudar para uma cidade onde não conhecia ninguém. A ideia de estar longe dos meus amigos me dava uma sensação de vazio que eu não sabia como lidar.
— Jimin, você não vai se sentir sozinho, certo? — minha mãe perguntou, com um olhar preocupado.
— Claro que não, mãe. Eu vou me adaptar. — menti, tentando soar otimista. — E quem sabe o Yoongi não me visita de vez em quando, né? — Pisquei para ele, que fingiu não entender.
— Ah, eu sou um padrasto ocupado agora, sabia? — disse, colocando a mão no peito com uma expressão teatral. — Tenho que cuidar de você e da sua mãe!
Empacotamos a última caixa e a colocamos no carro que a universidade mandou para me buscar. O silêncio que caiu sob nós três era quase palpável, e quando olhei para minha mãe, vi a tristeza nos olhos dela. Aquilo me atingiu de um jeito que eu não esperava. Fui até ela e a abracei apertado.
— Eu vou sentir sua falta, mãe. — sussurrei, com a voz embargada.
— Eu também vou sentir a sua, meu amor. Mas você vai brilhar lá. — ela disse, acariciando meu cabelo como fazia quando eu era criança.
Por fim, me virei para Yoongi. Ele tinha um sorriso no rosto, mas seus olhos estavam um pouco vermelhos, como se estivesse segurando as emoções.
— Não esquece de me chamar quando precisar de um conselheiro amoroso... ou de um padrasto péssimo. — ele disse, arrancando uma última risada de nós.
— Eu prometo. E, se tudo der errado, vou precisar que me resgate. — brinquei, tentando aliviar o peso da despedida.
Com isso, me despedi deles, sentindo que, apesar das mudanças, ainda havia um lugar onde eu pertencia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor não correspondido JJK+PJM
FanficSabe aquele momento em que você cria coragem pra confessar seus sentimentos ao seu melhor amigo, acreditando que ele também te vê de um jeito especial? Pois é, eu fiz isso. No ensino médio, eu finalmente disse ao Jungkook que amigos não ficam se olh...