Capítulo 3

1.1K 159 63
                                    

🤪

Os meses realmente passaram rápido, e Yoongi e eu viramos grandes amigos. Ele era, sem dúvida, o cara mais estranho que eu conhecia, mas ao mesmo tempo o mais divertido. Sua moto ainda nos atrasava, ele dormia demais e, às vezes, estava bêbado às sete da manhã, o que me fazia questionar sua sanidade.

Certa vez, ele me obrigou a dirigir aquela lata-velha, mesmo sabendo que eu não tinha carteira. A surpresa? Nem ele tinha.

Quanto a Jungkook, nós simplesmente paramos de conversar. Ele desistiu de tentar, e talvez fosse melhor assim. O namoro dele com Minsoo parecia sólido. Eles eram a definição de casal perfeito pelos corredores. No aniversário de 100 dias, Jungkook a presenteou com flores, chocolates e até fez uma serenata. Foi o clichê dos clichês. Eu bufei só de lembrar.

Flashback on

— Ei, Minie — Jungkook apareceu do nada, colocando uma mão no meu ombro, todo casual. Eu, claro, dei um pequeno pulo de susto.

— Que foi? — perguntei, fingindo estar ocupado com meu celular, sem encará-lo.

— Então... preciso de um conselho seu. — Ele coçou a nuca, meio sem graça.

— Conselho? Por quê eu? — O sarcasmo escapou antes que eu pudesse controlar.

— Ah, sei lá... você é bom nessas coisas. Eu não sei o que dar pra Minsoo no nosso aniversário de 100 dias. Tipo, queria que fosse especial, sabe?

Eu quase ri. Ele estava pedindo pra mim, logo pra mim, o cara que, tempos atrás, ele tinha descartado? Mas mantive a compostura, fingindo normalidade.

— Por que você não pergunta pro Namjoon ou pro Taehyung? Tenho certeza que eles têm ideias ótimas. — A pergunta saiu com um pouco mais de amargura do que eu pretendia.

— Porque eu confio mais em você pra essas coisas — ele respondeu, sorrindo de leve, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. O narigudo desgraçado.

Eu respirei fundo, tentando afastar a dor crescente. Claro, porque o que mais me faltava? Além de ser ignorado, agora eu também tinha que ajudar a planejar o romance perfeito dele.

— Tá bom, tá bom — murmurei, olhando pra ele de relance. — Acho que você pode fazer algo simples, mas significativo. Tipo, sei lá... uma serenata ou algo assim. Vai parecer romântico, e é fácil de organizar.

— Sério? Serenata? Isso é tão... — ele fez uma careta.

— Clichê? — Completei, sem esconder meu sarcasmo.

— Não, é perfeito! Minsoo adora essas coisas. Valeu, Minie! — Ele sorriu largamente, me deixando um beijo na bochecha, próximo demais dos cantos dos meus lábios, e saiu apressado, sem nem perceber o que aquilo fazia comigo.

Flashback off

O nosso grupo de amigos continuava o mesmo, mas por ser o último ano, todos nós estávamos focados em faculdade, trabalhos voluntários, matérias extracurriculares, esportes e afins. Toda essa correria ajudava a manter minha mente ocupada.

Agora, deitado na minha cama, eu passava os olhos nas opções de faculdades. Meu sonho era ser escritor. Jungkook e eu tínhamos combinado de ir para a mesma universidade. Eu faria Letras(Literatura), e ele Artes visuais. Mas agora... eu me via completamente perdido. Deveria abandonar esse sonho e escolher outro lugar? 

Não! Jungkook já tinha levado tantas coisas de mim. Não seria justo ele levar também a universidade. Não depois de já ter levado meu coração. 

Amor não correspondido JJK+PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora