Capítulo 14

928 115 40
                                    

🤪

Taemin parecia surpreso, mas a felicidade em seu rosto me fez sentir um calorzinho no peito. Ele se trocou rapidamente, vestindo uma camiseta básica e uma jaqueta que, honestamente, o deixavam ainda mais atraente. Enquanto eu esperava sentado em sua cama, balançando as pernas nervosamente, a ideia de sair era tanto excitante quanto um pouco arriscada, considerando que já tinha batido o sinal de recolher.

— E aí, vamos fugir para comer algo? — Taemin sugeriu, com um sorriso travesso que eu não consegui ignorar.

— Claro! — Eu não hesitei. O meu estômago roncava, e eu mal podia esperar para devorar qualquer coisa que não fosse miojo.

Nós dois pegamos o ônibus e, em poucos minutos, estávamos em um restaurante 24 horas, um verdadeiro achado para as madrugadas de fome. Assim que entramos, Taemin se comportou como um verdadeiro cavalheiro, puxando a cadeira para mim na mesa.

— Você é um fofo, sabia? — eu ri, olhando para ele, surpreso com a gentileza.

— Apenas tentando impressionar você, — ele respondeu com um sorrisinho. — Mas, sério, só quero que a gente se divirta.

Fomos direto ao ponto e pedimos um baldão de frango frito e algumas garrafas de soju. Não havia espaço para frescura; queríamos apenas encher a barriga e aproveitar a companhia um do outro. O frango estava tão bom que me fez esquecer por um momento os dramas da minha vida amorosa.

— Então, você tem um apartamento, né? — perguntei, curioso.

— É, mas só uso nos finais de semana. Deixo livre pro seu amigo Yoongi ficar lá, fazendo bagunça. — Taemin riu, e eu me deixei levar pela animação dele.

Conforme conversávamos, a comida desaparecia rapidamente e risadas se misturavam com os estalos dos molhos no prato. Era tudo tão leve, tão... divertido. Eu estava gostando desse lado mais descomplicado do Taemin, e a conexão entre nós parecia crescer rápida.

Depois de devorar a última coxa e discutir quem tinha a melhor habilidade para comer frango (e admito que Taemin ganhou), decidimos que era hora de ir embora. Taemin foi pagar, e eu esperei na porta, observando o movimento lá fora. A noite estava fresca, muito agradável.

Assim que coloquei o pé um pouco mais pra fora, um entregador, usando um capacete, esbarrou em mim, quase fazendo eu derrubar as entregas que ele segurava.

— Oh! Me desculpe! — ele exclamou, e, para minha surpresa, era Jungkook.

— O que você tá fazendo aqui?! — perguntei, surpreso. 

Olhei para o seu visual, o capacete e as caixas. Ele realmente estava fazendo entregas? No fundo, eu me lembrava de ele ter comentado sobre o trabalho, mas eu não  imaginava que seria logo aqui.

— E você? O toque de recolher já foi dado, — Jungkook disse, com um tom sério. — É perigoso estar por aqui. Eu só preciso fazer mais uma entrega e depois te levo de volta em segurança.

Antes que eu pudesse retrucar, Taemin apareceu, tocando meu ombro. Jungkook seguiu o movimento com um olhar que poderia congelar o inferno. Eu não sabia se ria ou chorava.

— E aí, Jeon! — Taemin cumprimentou, mas Jungkook não respondeu. Ele apenas me encarou com um olhar de desprezo, como se dissesse que não gostava da situação.

— Você descumpriu a regra 2 — Jungkook declarou, com uma voz carregada de raiva contida, antes de se afastar em direção à moto, sem olhar para trás.

Olhei para Taemin, que parecia sem entender nada. O clima descontraído da nossa saída evaporou. Mas, afinal, eu estava tendo um encontro e não ia deixar que Jungkook estragasse isso.

Amor não correspondido JJK+PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora