capítulo dezesseis ;
responsabilidadesANASTASIA DESISTIU DEPOIS da sétima ligação não atendida. A frustração a corroía por dentro, se transformando em uma raiva fria e determinada. Agora, parada diante da casa de Five e Lila, a imponente construção se erguia como um símbolo da irritação que a consumia. Ela bateu na porta com mais força do que pretendia, o som ecoando no silêncio da tarde. A espera pareceu uma eternidade.
Finalmente, Lila apareceu, a expressão serena se quebrando em um sorriso hesitante ao ver Anastasia.
── Ana, que surpresa. ── Lila disse, a voz suave contrastando com a tempestade que se agitava dentro de Anastasia. Mas o sorriso de Lila não alcançava seus olhos, que revelavam uma ponta de preocupação.
── Quero falar com seu marido. ── Anastasia respondeu, a voz ríspida, cortante. Os braços cruzados sobre o peito reforçavam sua postura firme, determinada.
── Aconteceu algo? Grace está bem? ── ela perguntou, a preocupação agora mais evidente em sua voz. Anastasia não estaria ali se não fosse algo sério.
── Ela está ótima, não graças ao pai dela. ── ela praticamente cuspiu as palavras, cada sílaba carregada de raiva contida. ── Agora chama o Five, por favor. ── a impaciência em sua voz era inegável. Ela não tinha tempo para jogos.
Lila, apesar do tom ríspido de Anastasia, hesitou apenas por um instante. Ela conhecia Anastasia bem o suficiente para saber que algo estava muito errado. Com um suspiro resignado, ela entrou, retornando alguns minutos depois com Five, o rosto pálido, os olhos arregalados em surpresa e culpa.
── Ana. ── Five começou, a voz carregada de preocupação e um peso de culpa que transparecia em cada palavra. ── Eu posso expli... ── antes que pudesse formular uma justificativa, Anastasia o interrompeu, a voz fria como o aço, o cortando como uma faca.
── Você deixou a Graciella sozinha na escola. ── ela acusou, cada palavra uma sentença. ── Você sabe o quanto isso é grave? Você me pediu para buscá-la e a deixou sozinha! Como você pode ser tão irresponsável?! ── a raiva em seus olhos era um furacão contido, ameaçando explodir a qualquer momento.
Five tentou se justificar, mas Anastasia o silenciou com um gesto brusco da mão. A raiva explodiu, um vulcão em erupção. ── Não quero suas desculpas, Five. Quero que você entenda a gravidade do que fez. Você não é apenas o pai dela, você é um adulto. Você tem responsabilidades. ── as lágrimas ameaçavam transbordar, mas ela as reprimia com força de vontade, se recusando a demonstrar fraqueza diante dele.
A discussão se prolongou, a tensão no ar se tornando quase palpável, sufocante. Lila, observando a cena, tentava intervir, mas percebeu que Anastasia precisava extravasar sua raiva, sua frustração, sua dor. Five, por sua vez, ouvia em silêncio, a culpa o corroendo por dentro, cada palavra de Anastasia como um golpe certeiro em sua consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗜𝗡𝗘 𝗟𝗜𝗡𝗘, diego hargreeves
Fanfic﹙☆﹚⠀ na qual após serem traídos pelos seus companheiros, diego e anastasia acabam se reaproximando. © galeminha, 2024