capitulo 8

5 1 0
                                    

Anabel

Cedrick acordou animado e preocupado com seu casamento com Megan. Mesmo sendo adulto, ele sempre respeitou os conselhos de seu pai, mesmo estando distante. Passou grande parte da vida em outra cidade com seu irmão, Filipo, afastado dos pais. Cedrick sabia que se casar sem falar com seu pai seria uma tortura.

Filipo, sentado em sua cama, passava a mão pelos cabelos escuros, demonstrando sua preocupação com o casamento de seu irmão. Sabia que não seria um casamento comum, mas sim um pacto entre homem e mulher.

Cedrick, ao ver seu irmão pensativo, ficou preocupado. Temia que Filipo o traísse e contasse tudo para seu pai, o senhor Mazovit. Se ele soubesse, certamente ficaria furioso, e a senhora Mazovit ficaria arrasada. Um casamento tão rápido não seria bom para ninguém, levantaria rumores de coisas horripilantes.

Enquanto tentava lidar com suas preocupações, Cedrick imaginava cenários fantásticos em que sua família aceitaria o casamento com Megan e tudo se resolveria de forma mágica. Mas a realidade era bem diferente, e ele sabia que teria que enfrentar a situação de frente, sem esconder nada de seu pai. Afinal, a verdade sempre vinha à tona.

Cedrick então foi até a cozinha, onde sua mãe, Senhora Mozovit, estava, e se deparou com uma moça bem comum. Logo atrás de Cedrick, Filipo chegou à cozinha e se espantou com a visita em sua casa, era Anabel.

Senhora Mozovit, rindo, disse:

- Cumprimentem a moça, ou vão ficar os dois parados aí, sejam cavalheiros.

O Senhor Mozovit chegou à cozinha e viu seus filhos completamente desconfortáveis com a presença de Anabel em sua casa. Então, logo chamou os dois para ajudá-lo.

Filipo olhou para Cedrick e os dois se dirigiram até seu pai, Senhor Mozovit, assustados pela presença de Anabel ali. Começaram a pensar que Anabel sabia de algo e havia contado para seu pai.

Os dois irmãos, Cedrick e Filipo, seguiram seu pai, o senhor Mozovit, a jovem que era motivo de tanta fofoca e desconfiança no vilarejo. O clima tenso e nervoso era palpável, pois mesmo após tanto tempo, a presença de Anabel ainda causava desconforto nos irmãos.

O senhor Mozovit os levou para um canto mais afastado da casa e iniciou um breve interrogatório, observando atentamente as reações dos jovens. Eles pareciam muito nervosos, evitando olhar nos olhos de seu pai, que os encarava com curiosidade.

Cedrick e Filipo mantinham-se calados, evitando qualquer contato visual com seu pai. O senhor Mozovit percebeu que pressioná-los naquele momento não levaria a lugar algum, então decidiu não forçar a barra. Ele conhecia seus filhos e sabia que eles não revelariam seus pensamentos facilmente.

Após o breve interrogatório, o senhor Mozovit decidiu entrar em casa, deixando os jovens sozinhos do lado de fora. Cedrick e Filipo trocaram olhares rápidos, tentando entender o que cada um estava pensando. A presença de Anabel era perturbadora, mas eles precisavam lidar com aquela situação de uma forma ou de outra.

Finalmente, os irmãos decidiram entrar em casa também, encarando Anabel com cautela. Ela era uma moça bela, com traços delicados e uma aparência doce. Seus olhos azuis transmitia calmaria, hipnotizando quem ousasse encará-los. Apesar de sua beleza, Anabel não era bem vista pelos moradores do vilarejo, graças às fofocas e intrigas de seu pai.

Anabel, por sua vez, parecia gostar da situação desconfortável em que os irmãos se encontravam, observando-os com um sorriso enigmático nos lábios.

Anabel então se levantou da mesa e agradeceu a senhora Manzovit por recebê-la, saindo pela porta sem ao menos olhar para Cedrick e Filipo, que estavam logo ao lado da porta.

A senhora Manzovit olhou para seus filhos e disse: Deixem a jovem, ela errou, mas já faz um tempo. Além disso, ela é uma moça muito bonita, não é?

Filipo concordou e discordou ao mesmo tempo: Sim, mãe, ela é bonita, mas eu e meu irmão não estamos disponíveis para nenhum tipo de compromisso.

A senhora Manzovit ficou pensativa, mas logo abriu um sorriso e chamou os rapazes para tomar um chá que ela havia preparado para eles.

Filipo e Cedrick se sentaram e olharam um para o outro, como se soubessem o que cada um estava pensando.

Após duas xícaras de chá e alguns pães, eles se levantaram e foram cada um para um lado. O encontro inusitado deixou um ar de mistério no ar, deixando a senhora Manzovit pensando sobre o que o destino reservava para seus filhos até então solteiros


𝙐𝙢 𝙎𝙤𝙣𝙝𝙤 𝙇𝙪𝙘𝙞𝙙𝙤Onde histórias criam vida. Descubra agora