Capitulo 5

18 2 0
                                    


Mais nem tudo que acontece em uma noite de festas, passa despercebidos por olhos atentos é cheio de sede de vingança.

Assim como Megan não foi convidada para a festa dos Mozovit, algumas famílias também não receberam convites. Entre elas estava o senhor Gregorio e sua filha Anabel, que ficaram furiosos com a exclusão.

Naquela noite, o senhor Gregorio saiu para espairecer e acabou se deparando com o cavalo dos Mozovit no quintal da casa de Megan. Intrigado, ele se aproximou da janela e viu Cedrick e Megan conversando animadamente, o que despertou sua inveja e maus sentimentos.

No dia seguinte, Megan estava entregando os pedidos da vizinhança quando se deparou com Gregorio no meio da estrada. Ele a cumprimentou com falsa gentileza, mas Megan sentiu um aperto no coração ao perceber a maldade em seu olhar.

Desde então, Gregorio e Anabel começaram a espalhar rumores maliciosos sobre Megan e Cedrick, numa tentativa de se vingarem por não terem sido convidados para a festa dos Mozovit. Os boatos se espalharam pela vila, criando um clima de desconfiança e hostilidade entre os moradores.

Não demorou muito para que chegassem aos ouvidos da senhora mozovit os boatos sobre seu filho Cedrick.

Senhora Monzovit: O que faremos? Como podemos permitir que difamem o nome de nosso filhos dessa forma?

Senhor Mozovit: Fique calma. Vou descobrir quem é o responsável por espalhar essas mentiras e farei com que paguem por isso.

Filipo: Eu não posso acreditar que alguém seja capaz de inventar algo tão terrível sobre meu irmão.

Enquanto isso, na casa do senhor Gregorio, ele estava se deliciando com a ideia de ter causado tanto rebuliço na vida dos Monzovit. Mas ele mal sabia o que estava por vir.

Gregorio: Esses tolos vão pagar caro por terem cruzado o meu caminho. Minha doce Anabel merece justiça, e eu vou garantir que ela seja feita.

Mas Gregorio não contava com a determinação do senhor Mozovit em proteger seus filhos e limpar o nome de sua família. Ele estava disposto a fazer qualquer coisa para garantir que a verdade Dos fatos fosse revelada.

Nem tudo é escondido o bastante quando se tem um pai com um espírito de vingar sua filha.

Cedrick parecia não se importar com os boatos que circulavam pelo vilarejo sobre ele. Enquanto isso, Filipo ficava cada vez mais furioso com a calma do irmão diante da situação. Decidido a confrontar alguém, ele foi até a casa de Megan sem nem mesmo avisar.

Ao bater na porta de Megan, ela abriu surpresa com a visita inesperada de Felipo. Ele logo começou a acusá-la. Megan ficou paralisada diante das acusações, sem conseguir se defender.

Megan estava completamente confusa com toda aquela situação. Ela não entendia o motivo de Filipo estar tão alterado e acusando-a de coisas que ela nem sequer havia feito.

Senhor Gregorio ansiava por uma nova fofoca para alimentar a sua sede de intriga. Curioso e ávido por novas histórias, ele decidiu se arriscar e se dirigiu até a janela de Megan, esperando capturar algum segredo ou escândalo.

Ao se aproximar, Gregorio presenciou uma cena inesperada. Felipo, alterado e visivelmente irritado, estava despejando verdades falsas na cara de Megan, deixando-a confusa e sem entender o motivo de tanta raiva repentina por parte do rapaz.

Curioso e surpreso com a situação, Gregorio continuou observando a cena, tentando entender a origem daquela discussão acalorada. De repente, Filipo se virou em direção à janela e avistou o rosto curioso de Gregorio. Furioso, ele correu em direção à porta e o pegou pelo colarinho, acusando-o de espionar e espalhar mentiras sobre seu irmão Cedrick.

Gregorio, um simples senhor criador de porcos, ficou Paralisado diante da fúria de Filipo e começou a gritar por socorro, atraindo a atenção de todo o vilarejo. Logo, os moradores estavam posicionados ao lado de Gregorio, exigindo que Filipo o soltasse e pedindo desculpas em nome do senhor até então inocente aos olhos de todos.

Megan assistia perplexa a toda a confusão que se desenrolava diante de seus olhos. Ela se sentia culpada por ter causado todo aquele transtorno, sem nem ao menos saber o motivo da raiva de Filipo. Após o tumulto se acalmar, ela se aproximou de Gregorio e se desculpou por toda aquela situação constrangedora.

Gregorio, com um olhar malicioso que logo se transformou em um choro de coitado, tentou se explicar para Megan, mas as palavras pareciam falhar diante da tensão no ar. Megan, ainda confusa e assustada, decidiu se recolher dentro de sua casa, tentando processar tudo o que havia acabado de presenciar.

Enquanto andava de um lado para o outro em seu quarto, Megan começou a ligar os pontos e finalmente chegou à conclusão de quem estava por trás de todas as mentiras e intrigas, Que filipo estava em fim certo por acreditar que o senhor gregorio era quem estava enventando fofocas maliciosas sobre Cedrick é ela.

Filipo estava caminhando lentamente de volta para casa, com uma expressão sombria em seu rosto. Ele mal podia esperar para compartilhar as notícias com sua família. Assim que entrou pela porta da frente, ele chamou seu pai, senhor Mozovit, seu irmão Cedrick e sua mãe, senhora Manxoviy, para se reunirem na sala de estar.

Sem perder tempo, Filipo lançou a bomba: Gregorio é o culpado por espalhar boatos sobre Cedrick. A notícia foi como um soco no estômago para toda a família. O senhor Monzovit estava furioso e imediatamente ordenou que Cedrick recolhesse todos os porcos que ainda eram o sustento do senhor Gregorio e de sua filha, Anabel.

Cedrick, sendo um jovem educado e de coração mole, tentou argumentar com o pai. Ele pediu compreensão e misericórdia, sugerindo que perdoassem o velho fofoqueiro. Senhor Monzovit estava relutante, mas a senhora Mazovit interveio, dizendo que seria melhor esquecer o incidente e buscar paz.

Filipo não podia acreditar no que estava ouvindo. Ele bateu com força na mesa, mostrando sua decepção por ver seu irmão convencer o pai a não se vingar de Gregorio. Em um ato impulsivo, ele pegou um copo de whisky e tomou um grande gole.

Enquanto isso, Cedrick estava feliz e grato ao irmão, sem saber como ele havia conseguido obter essa informação. Ele não fazia ideia de que Felipo havia descoberto tudo durante uma discussão intensa com Megan.


𝙐𝙢 𝙎𝙤𝙣𝙝𝙤 𝙇𝙪𝙘𝙞𝙙𝙤Onde histórias criam vida. Descubra agora