Garras

11 1 0
                                    

Assim que Daniela entregou a estrela nas mãos de Luc, o caçula da família, ela ergueu-o o mais alto que pôde e esperou que o pequeno encaixasse o brilhante enfeite no topo da árvore. Quando o menino conseguiu realizar tal tarefa, um alegre sorriso formou-se no rosto de todos da família.

- Nós terminamos a árvore! - exclamou Natalie, a filha do meio, após admirar o belo resultado por alguns segundos.
- Sim, mas ainda temos muitos outros enfeites pra pôr. - comentou a mãe, após colocar Luc no chão. - Logo logo vai escurecer.

No outro canto da sala, Giovani terminava de posicionar as pequenas estatuetas do presépio no espaço vago da cristaleira. Enquanto isso, o pai, Joseph, fazia os últimos concertos no apoio de meias da lareira.

- Acho que vamos conseguir terminar tudo hoje. - ele comentou, assim que encaixou o último gancho no apoio. - Só faltam os pisca-piscas, não é?
- Acho que sim. - disse Daniela, ao pegar a caixa das pequenas luzinhas. - Vou levar Natalie pra me ajudar a colocar.

Desse modo, e durante mais algumas horas, a agitada família apressou-se para terminar toda a decoração antes da chegada da noite. Arrumar e pendurar todos aqueles enfeites era sempre um trabalho que exigia a participação de todos. Contudo, justo naquele ano e naquele exato dia, um comercial apareceu na tela da televisão enquanto eles terminavam os preparativos natalinos:

"Quem não gosta de ganhar alguma coisa, não é mesmo? Ainda mais em uma data tão especial como o Natal! Uma época que as crianças ansiosamente esperam pelos seus tão desejados presentes tragos pelo famoso bom velhinho. É dito que para conseguir ganhar um presente, a criança precisaria ter sido obediente ao longo do ano, pois só assim ela mereceria um amistoso prêmio pelo seu bom comportamento. Mas o que será que acontece com as crianças desobedientes? Que não escutam nem sua mãe e nem seu pai? Que dizem palavras sujas e nem sequer arrumam sua própria cama? Será que elas são castigadas? Ou talvez...levadas por alguma estranha entidade?"

Então não perca o centésimo segundo episódio do programa "Lendas aterradoras" neste sábado, ás 9 horas da noite, com a história 'Garras, o demônio do Natal'! Vejo você lá!".

Atentamente. Natalie e Luc ainda olhavam para a tela da televisão, a qual ainda mostrava o final do comercial, com uma criatura negra e com chifres aparecendo em cima da data do próximo episódio do programa.

- Garras? Quem é Garras? - Natalie indagou, ao virar para trás, onde estava o restante da família.

Giovani, enquanto juntava as caixas vazias para levar ao sótão, foi o primeiro a dar uma explicação à irmã do meio.

- Eu li em um livro uma vez que era um monstro que sequestrava crianças desobedientes no Natal...daí enquanto o Papai Noel leva presentes para as boas crianças, as más eram levadas pelo Garras pra serem comidas por ele... - o garoto respondeu.

Natalie claramente ficou assustada ao ouvir mais sobre a estranha entidade natalina, o que fez Daniela prontamente olhar para o seu filho mais velho com um olhar de reprovação. O jovem rapaz entendeu o recado na mesma hora e tentou concertar a situação.

- Mas...isso não quer dizer que ele vai vir pegar vocês! Sei que os dois foram obedientes e com certeza vão ganhar presentes! Não precisam ficar com medo...

Um curto silêncio passou pela sala após as palavras de Giovani. Da janela, um vento frio bateu contra o vidro, dando um baixo assobio.

- Quem quer lasanha? - o pai repentinamente perguntou, procurando deixar o ambiente menos tenso. - Tem uma congelada no freezer. Vou tirar ela pra assarmos. Você me ajuda a fazer o suco, Natalie?

Contos Curtos CabulososOnde histórias criam vida. Descubra agora