Acompanhada do médico, adentrei no quarto do hospital onde minha mãe e mais uma outra idosa estavam. O ar gelado do cômodo prontamente nos envolveu quando passamos pela porta branca. Após colocar meu filho no chão, que estava ansioso para dar um abraço na avó, cumprimentei a senhora com um aceno de cabeça que me retribuiu com um sorriso fraco. Em seguida avistei o doutor aproximar-se de sua paciente, com um semblante amigável.
- Como está se sentindo hoje, Cecile? Dormiu bem?
Minha mãe não olhou para o médico, apenas continuou a acariciar os cabelos negros de meu menino.
- Estou cansada. - essa foi sua resposta, alguns segundos depois.
- Entendo. Devem ser os remédios, suponho eu - o homem calmamente disse. - Mas eles são temporários, logo a senhora se sentirá melhor.Assim que o médico terminou de falar, agachei-me de frente para ela, colocando a mão sobre seu joelho.
- Oi, mãe.
Com o olhar melancólico, ela voltou sua face para mim.
- Daniele?
- Sim, sou eu.
- Onde está a Diana?Enquanto conversávamos, o médico examinava sua prancheta com ponderação.
- Ela foi para casa descansar e tomar um banho. Vou ficar no lugar dela por hoje.
- Mas ela está bem?A pergunta me fez franzir a testa. Por que ela estava tão preocupada com aquilo?
- Sim, está. Ela não parecia estar mal.
Seguidamente, minha mãe não fez nenhum comentário, apenas desviou seu olhar de mim para outro canto do quarto. Meu filho estava brincando com o pingente de seu colar. E de frente para a janela, estava a outra idosa, que parecia atenta com o que ocorria no lado de fora do hospital.
- Eu não sei se isso vai soar como algo rude, mas quem é aquela senhora ali? - indaguei ao médico, quase sussurrando, após me levantar.
Com o semblante confuso, o doutor mirou seus olhos nos meus.
- De que senhora está falando? Ninguém mais está usando esse quarto além de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Curtos Cabulosos
TerrorO terror jamais teve um formato tão pequeno e intrigante. Muitos dizem que os maiores monstros são os mais perigosos. Mas e se eles tiverem errado? Nunca se sabe o tamanho, e muito menos a força, do próximo que virá te assombrar... * Desenho da ca...