Hoje, primeiro de maio, aparenta ser mais um dia de aula normal para Izumi, já que as provas tiveram seu término ontem.
Kenji, ao chegar na escola, olha para o mural de avisos, onde lá está o ranking que haviam falado. Redirecionando seu olhar para a última colocação, ele vê seu nome.
- Será o que o Saito falou para mim ontem, tem algo haver com isso? - Pensa alto Kenji.
Kenji está muito preocupado e ansioso sobre o que Kaito queria dizer com a ligação de ontem à noite, mas sua linha de pensamento é logo interrompida por alguém que toca em seu ombro.
- Cara, cê tá bem? - Se virando, Kenji percebe que é Izumi, que está com um olhar de preocupação.
- Relaxa cara - Forçando um sorriso para Izumi, ele tenta acalmar o amigo.Izumi não acredita em Kenji, e redireciona seu olhar para o que ele estava olhando a pouco. Ele se depara com o ranking de notas e entende a situação.
- Você tá preocupado com a prova do ranking, certo? - Izumi pergunta inocentemente.
- Isso mesmo! - Aproveitando a má interpretação de Izumi, Kenji confirma rapidamente.Izumi fica mais calmo, já que pensava que era algo mais sério, olhando para Kenji novamente, ele pergunta:
- Você vai fazer essa prova? Fiquei sabendo que ela é bem difícil - Comenta Izumi.
- Sim, eu sei que é difícil e tal, mas eu vou tentar - Kenji responde.- Vamos subindo para sala? - Trocando de assunto, Izumi pergunta e Kenji afirma com a cabeça.
Nessa escola, para os 10 melhores alunos com maior quantidade de pontos, precisavam fazer uma prova especial. Esse sistema foi implementado pela primeira diretora e aprimorado pela segunda.
Essa prova a princípio era para testar os conhecimentos dos alunos que se destacavam, mas a atual diretora se aproveitou desse sistema e o aprimorou, além disso a prova contém três níveis: Estrela (Nível 1), constelação (Nível 2) e galáxia (Nível 3). O aluno a chegar mais longe nesse sistema é Kaito, que chegou a 'constelação' no primeiro ano.
Essa prova é aplicada uma vez por ano, sendo ela no primeiro resultado das provas de meio trimestre, então Kenji só tem essa oportunidade para tirar alguma informação valiosa da OME.
***
Na sala, Izumi e Kenji estão sozinhos, então Kenji se vira para Izumi e pergunta:
- Por que você veio cedo? - Pergunta Kenji se acomodando na sua cadeira.
- Hoje é meu dia de limpar a sala - Izumi responde lembrando Kenji.
- E você? Porquê chegou cedo? - Izumi completa sua fala anterior.Kenji respira profundamente e responde Izumi:
- Bem, eu queria ver se meu nome tava realmente lá, seria bem estranho se alguém ficasse me encarando enquanto eu estivesse olhando - Kenji responde detalhadamente.
- Acho que seria estranho mesmo - Afirma Izumi.Um breve período se passa, Izumi acaba de ajeitar sua última carteira. Kenji olha para seu amigo e pergunta:
- Por que você parou de ser daquele jeito? - Kenji pergunta de cabeça baixa.
- Do que você tá falando. Haha - Rindo forçadamente, seu amigo o responde.Kenji se redireciona até Izumi e olha intensamente em seus olhos.
- Você sabe... Seu jeito brincalhão do sétimo ano - Kenji elabora mais ainda sua pergunta anterior.
- Eu só fiz aquilo até o nono ano, então decidi parar - Izumi explica.
- Mas por que voc... - Antes de terminar, Izumi o interrompe- Quando você é o 'engraçado' do grupo, as pessoas vão esperar mais de você, algo mais engraçado - Izumi explica calmamente.
- A questão é: "E se eu errar?". Aquele sorriso que eu tinha era forçado, qualquer pessoa mais alegre poderia me substituir - Ele continuou.
- A Akiko era meu 'porto-seguro', ela sempre me apoiou independentemente da situação - Quase chorando, Izumi desabafa com o amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha namorada De Mentira
عاطفيةIzumi é um garoto normal do ensino médio que acaba de ingressar em uma das melhores escolas do Japão. Em um certo dia ele é acusado de namorar a menina mais linda da sala, e o boato se espalha rapidamente pela escola, fazendo todos acreditarem na m...