Após anunciarem os vencedores da competição, o salão havia virado uma festa. Alguns alunos vieram nos cumprimentar e parabenizar pelo prêmio. Nós juntamos nossas mesas com as das outras garotas que também haviam ganhado, e agora estávamos todas juntas conversando. Pude conhecer melhor as meninas da aula de canto e das de teatro, que eram muito simpáticas e receptivas.
— Sério, não sabia que vocês cantavam tão bem — Momo se dirigiu a Nayeon, Chaeyoung e a outra menina que descobri ser apelidada de Iu.
— Verdade, me senti em um filme assim que as vozes delas soaram pelo microfone — Dahyun falou sorrindo calorosamente para as meninas.
— Essa música é a OST do meu drama favorito — Jeongyeon falou — Full house.
— Sim — Nayeon falou animadamente — Eu escolhi ela por ser justamente a OST de full house, que também é meu drama favorito — As duas se olharam e sorriram juntas.
Eu me levantei em silêncio não querendo interromper a conversa delas e fui em direção ao banheiro que ficava no corredor, um pouco distante do salão. Depois de alguns minutos dentro da cabine, escutei algumas vozes do lado de fora do banheiro discutindo, mas não dei tanta importância. Até escutar um nome ser citado.
— A culpa não é minha, eu também não sei como Sana descobriu — Escutei a voz falar, não era uma voz conhecida por mim, e era a primeira vez que eu a escutava.
— FODA-SE YUQI VOCÊ DEVERIA TER TOMADO MAIS CUIDADO — A voz de Miyeon surge, ela estava completamente alterada — PORRA NÃO É COMO SE VOCÊ NÃO SOUBESSE O QUÃO ESPERTA ELA É QUANDO QUER — A garota bufafa, a raiva pesava em sua voz.
— Miyeon se acalma — Yuqi falou enquanto seu tom de voz aumentava gradativamente — Você não está falando com Sana, não me confunda! — A garota se impôs e então eu escutei um baque enorme na porta do banheiro, seu corpo havia sido lançado na porta da cabine ao lado e agora a garota gemia de dor.
— Claro que você não é ela, e NUNCA vai ser! Mas saiba que se eu me ferrar, ferro todas vocês juntas! — A garota saiu em passos pesados. Então escutei um choramingo e me vi de mãos atadas, sem saber o que fazer.
— Ai... — Escutei seus gemidos doloridos e seus passos arrastados para fora do banheiro.
[...]
Eu estava paralisada no mesmo lugar a não sei quanto tempo. O que Sana havia descoberto? O que ela sabia de tão grave que deixava Miyeon cega de raiva?
Escutei a porta do banheiro ser aberta novamente e uma voz chamar pelo meu nome.
— Tzuyu? — Mas diferente de antes, essa voz eu reconheci — Tzuyu você está aqui? — A morena me chamava batendo em todas as cabines.
– Estou aqui Sana – Sai dando de cara com a japonesa que tinha o cenho franzido e os braços cruzados.
– Você saiu de repente e demorou, fiquei preocupada, está tudo bem? – Assenti fazendo com que ela me analisasse – Tem certeza? Você parece um pouco pálida e... – Interrompi não a deixando terminar sua fala, caminhei até a pia, jogando água no meu rosto.
– Sim, estou bem sim, só senti um mal estar, mas já passou — Falei enquanto tentava dar o meu melhor sorriso. O que pareceu não convencer a japonesa nem um pouco, mas mesmo assim não fiquei para escutar ela me questionar mais uma vez.
[...]
Voltei para mesa acompanhada por Sana e me sentei novamente, vendo meus amigos ainda conversarem fervorosamente sobre algo que eu não fazia nenhuma questão em saber o que era, minha cabeça já estava cheia com tudo que escutei no banheiro, com o que Miyeon disse. O que ela quis dizer com "Se eu me ferrar, ferro todas vocês juntas"? Elas não eram amigas? É o que elas fazem parecer, mas não é bem assim pelo que escutei. Procuro as líderes com o olhar pelo salão mas não as encontro, aparentemente todas foram embora depois da discussão que escutei no banheiro.
– Tá tudo bem Tzu? Você parece estar com a cabeça longe – Jeong me pergunta baixinho tirando minha atenção de um ponto qualquer para a qual eu já devia estar encarando a uns bons minutos.
– Sim, está tudo bem sim, só estou extasiada com o prêmio – Sorrio de lado para ela e ela sorri para mim de volta, voltando sua atenção para o pessoal.
– Gente, me desculpem, mas vou ter que sair – Sana fala chamando a atenção de todos, incluindo a minha que a olho com o cenho franzido, nossos amigos a respondem com um "ah" desanimado.– Mas já? Fica mais um pouco — Dahyun pediu fazendo biquinho e juntando suas mãos como se implorasse.
— É Sana, fica só mais um pouco — Jihyo falou fazendo com que todos a mesa começassem um pequeno coro de "fica"
— Desculpa gente, mas não tem como, eu prometi algo muito importante a uma pessoa — Ela fala com um sorriso no rosto, o que faz nossos amigos se entreolharem sorrindo e soltarem um "uuuh" em uníssono. Eu estava quieta com os braços cruzados, tentando disfarçar as bufadas que soltei quando a japonesa disse que sairia por ter um compromisso com alguém, é sério que ela nos trocaria por outra pessoa? — Vamos Tzu? — E então tudo parou, os olhares que estavam nela se viraram para mim quase que automaticamente, todos estavam me encarando com os olhos arregalados, e eu olhava para Sana do mesmo jeito, tentando achar respostas no seu olhar,
olhar esse que era ilegível.— O...oi? — Eu a olhava confusa e completamente paralisada, o que Sana estava fazendo?
Nossos amigos não ousaram pronunciar nenhuma palavra assim que a morena entrelaçou nossas mãos e me guiou para fora do salão. Ainda era possível escutar alguns burburinhos vindo de nossa mesa, e até alguns de outras que olhavam a cena com um ponto de interrogação enorme em suas cabeças.
Quando já estávamos fora da escola e do campo de visão dos alunos, desentrelacei nossas mãos fazendo a japonesa me encarar em desaprovação. Era ruim a sensação de não ter o toque quente de sua mão na minha, e eu não conseguia entender que sentimento era esse.
— O que foi aquilo no salão? — Perguntei. A mais baixa parecia inquieta, desviando seu olhar do meu e brincando com o cinto prata que estava na sua saia.
— Eu percebi que você não estava bem e... fiz a primeira coisa que veio na minha mente — Ela ainda não me encarava, como se estivesse com vergonha de seus atos, e agora, estava repensando melhor sobre eles.
— Ah... — Falo agora também encarando suas mãos brincarem com sua saia, e desviando acidentalmente meu olhar para suas pernas desnudas. Suas coxas eram grandes e definidas e por um momento quis saber como era a sensação de tocá-las. Balancei a cabeça em desaprovação por aqueles pensamentos — Ok, então qual é o seu plano agora?
— Bom... — Ela pareceu pensar em algo — Sorvete? — Sorriu inocentemente para mim como se tivesse tido uma super ideia.
— Então esse era o seu plano? Me chamar pra tomar sorvete? — Fingi uma expressão de desaprovação, o que fez a da mais baixa mudar para uma triste. Me culpei por aquilo.
— Ah, nós podemos fazer outra coi...
— Eu topo! — Falei sorrindo e ela soltou o ar que parecia prender, como se estivesse aliviada.
______
Como prometido 2 caps pra comemorar a volta do twitter, espero que vcs gostem e não esqueçam de votar :)))
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOOD LUCK, BABE - Satzu
FanficO que é o termino de um relacionamento se não um estágio do luto? Após um termino difícil, Tzuyu encara de frente os estágios do luto: Negação, Raiva, Barganha e até o então momento a Depressão. À Taiwanesa revive incansavelmente memórias do passa...