17 - Crianças.

39 7 7
                                    


Depois de alguns minutos deitada recebendo os afagos de minhas amigas, elas sugeriram que fossemos dar um passeio pela orla da praia, disseram que me faria bem a brisa do mar e o ar fresco. Concordei depois de muita insistência e subi para tomar banho enquanto todas elas se dirigiam aos seus quartos.
Elas também passaram em minha casa a pedido de Ning e trouxeram algumas roupas e coisas que achavam necessário para mim, junto a uma pequena mala de mão que eu ainda não sabia o que era, mas que a todo momento ficou junto a minha irmã.

Me permiti ficar mais tempo que o normal no banheiro, aproveitando a banheira que ali havia, junto dos produtos que eu gostava de usar, incluindo alguns sais de banho. Respirei fundo quando imergir na água quente, finalmente relaxando meu corpo que estava tenso.

Eu não tinha nenhuma vontade de me arrumar, mas me forcei a passar um pouco de maquiagem quando vi minhas olheiras escuras e um pouco inchadas, denunciando a manhã de choros. Coloquei um vestido florido de tecido fino e não me dei o trabalho de secar meus cabelos, deixando essa função para o tempo que estava ensolarado.

— Você está linda — Ouço Jeong falar enquanto está parada no batente da porta me observando. Ela entra no quarto e aperta meu nariz carinhosamente, como sempre fazia, essa era sua forma de falar que estaria comigo ou que tudo ficaria bem enquanto estivéssemos juntas. A maior não costumava ser carinhosa, ou demonstrar sentimentos, e eu sabia disso, sua forma de demonstrar amor sempre fora com implicâncias e brincadeirinhas que nos animava, mas todas sabiam que entre nós ela era a que mais se importava com nosso bem estar.

— Obrigada Jeongie — Sorrio para a morena que entrelaçou nossos braços e me levou até a sala, onde todas se encontravam devidamente arrumadas. Elas sorriram assim que me viram descer as escadas, talvez não estivessem acreditando que eu sairia de casa com tanta facilidade.

— Você está linda Tzu! — Falam em uníssono me fazendo sorrir, e se suas feições não fossem de surpresa eu facilmente acreditaria que elas haviam ensaiado para aquele momento.

— Todas prontas? — Jeong pergunta recebendo acenos e gritos animados de sim.

Caminhamos em direção a orla enquanto conversávamos banalidades, e até mesmo relembramos momentos do passado como esses em que levantávamos cedo para ir a praia, mas com cuidado para não extrapolar e acabar falando algo que provavelmente me colocaria de volta no limbo que elas estavam lutando para me tirar.

Jihyo e minha irmã caminhavam juntas, atrás do nosso grupo, pareciam conversar sobre algo sério devido as suas expressões faciais fechadas que vi quando me virei de soslaio e as observei por cima dos ombros, infelizmente não dava para escutá-las, devido à distância e a conversa animada que as meninas ao meu lado estavam tendo, o que acabava me deixando ansiosa.

— Vocês lembram do primeiro dia quando a Momo disse que não queria entrar na água e a Jeong carregou ela e a jogou no mar? — Dahyun falou arrancando risada de todas.

— Ela queria me matar — Jeong falou — Ficou as férias inteira me atazanando, dizendo que me denunciaria por ser uma psicopata, e que o que eu fiz foi tentativa de homicidio — Sorriu enquanto espremia os olhos, lembrando das ameaças da amiga — Mas também, como eu iria adivinhar que ela não sabia nadar?

— Sei lá, talvez porque ela tinha avisado? — Mina lembrou a empurrando com os ombros.

Rimos alto chamando a atenção das duas que estavam atrás e que em algum momento haviam parado de andar. Ning estava de braços cruzados e logo que percebeu a distância que estavam de nós cutucou Jihyo para se apressar em nos acompanhar em passos largos, até se juntarem novamente ao grupo. Jihyo olhou discretamente para Nayeon, como se estivessem se comunicando pelo olhar, a mais baixa mordeu os lábios e balançou a cabeça de um lado para o outro negando, enquanto a outra tinha uma expressão tristonha, sobrancelhas unidas e seus dentes castigando o interior de suas bochechas.

GOOD LUCK, BABE - SatzuOnde histórias criam vida. Descubra agora