Voltando para casa

62 5 12
                                    

Mila

Após um banho demorado, me arrumo e desço para a sala de jantar onde o Senhor Furtado e a Marieta colocam a mesa. Dou bom dia aos dois e pergunto pelo Rafael.
- A Leila já subiu para acordá-lo, menina - Marieta responde.
Nem bem ela termina de falar, o meu pequeno desce de mãos dadas com a babá.

 Nem bem ela termina de falar, o meu pequeno desce de mãos dadas com a babá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mamãe! - Ele corre até mim.

- Oi meu amor - Aperto-o em um abraço e deposito um beijinho na sua testa - Você está cheiroso!

- Você também, mamãe - Ele diz sorrindo - Você vai trabalhar?

- Sim, mas a mamãe vai vir almoçar com você pra te levar ao colégio.

- Oba! Você vai me levar hoje? - Pergunta com os olhinhos brilhando.

- Vou sim, meu amor... A mamãe precisa conversar com a diretora - Explico.

- É sobre aquele assunto? - O mordomo pergunta curioso.

- É sim, Senhor Furtado... - Digo lançando um olhar discreto para o meu filho que com a ajuda da babá, se acomoda em uma das cadeiras pra tomar o seu café da manhã.

Ontem recebi um comunicado da diretora do colégio onde o meu filho estuda me convocando pra uma reunião.
Ela não deu muitos detalhes, mas pelo que parece, ele se envolveu em alguma confusão. Confesso que estou preocupada. O Rafael frequenta a mesma escola desde os 2 anos de idade e eu nunca recebi uma reclamação sequer.
Mas enfim, vamos ver do que se trata.

Terminamos a refeição conversando assuntos aleatórios e após passar as orientações do dia aos funcionários, me despeço de Rafa com um beijinho no rosto, pego o meu carro e dirijo-me até a gravadora.

(...)

Quando chego, minha secretária Chantal já está a minha espera.

- Bom dia Dona Mila... - A morena diz cordialmente enquanto eu lhe entrego o meu casaco e a minha bolsa.

- Bom dia, Chantal... - Respondo sorrindo de leve - Alguma novidade?

- Bom... - Hesita - Na verdade, eu não tenho uma notícia muito boa...

- O que houve? - Ao ver que a secretária continua em silêncio, me exalto - Desembucha, Chantal!

- Então, dona Mila... Sabe o que é? - Coça a nuca nervosamente - Algumas secretárias me relataram que os diretores vêm reclamando muito da limpeza da gravadora.

- Era só o que me faltava... - Suspiro - Marque uma reunião com toda a equipe de limpeza: faxineiros e o encarregado também.
Preciso entender o que está acontecendo e vou dar um ultimato: Ou a situação se resolve ou cabeças vão rolar. Não admito gente inútil trabalhando pra mim.

Chantal assente e anota tudo antes de perguntar:

- Alguma recomendação?

- Sim, cancele qualquer compromisso que eu venha ter entre 13:00 e 15:00. Tenho uma reunião na escola do meu filho - Ela assente indicando que entendeu - Agora por favor, me repasse a agenda do dia.

Coração de Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora