Guto
Quando percebo que estamos trocando olhares na frente de todos,digo tentando disfarçar:
- Muito prazer, Dona Mila...
- Nós já nos conhecemos, vovô - Mila diz também tentando disfarçar o rubor que toma conta do seu rosto.
- Ah é? - Senhor Edgar estranha - De onde?
- Eu bati no carro dele quando estava chegando - Explica.
- Oh minha querida! - Meu chefe exclama - Tem que dirigir com mais cuidado.
- Não foi culpa dela, Senhor Edgar - Defendo - Fui eu quem diminuí a velocidade de repente.
- Entendi... - Ele sorri - Bom, então vamos jantar?
Todos assentimos e vamos até a copa onde a mesa já está posta.
(...)
Durante a refeição, todos conversam animadamente. Até que Dona Leda diz:
- Guto, conta um pouco de como foi a sua vida depois que o seu estágio na Mancini acabou. Afinal, quando o Edgar te reencontrou, você já estava nos Estados Unidos há uns 5 anos, não é?
- Sim... - Confirmo - Eu havia conseguido um intercâmbio em Miami. Era um programa de au pair masculino.
- Au pair? - Lupita pergunta curiosa - Cuidar de niños?
- Isso mesmo! - Respondo - Uma família me acolheu por cinco anos. Eles me pagavam um salário que não era muita coisa, mas dava para pagar despesas pessoais, ajudar a minha família e ainda fazer outra faculdade. Além disso, eu aprendi a cultura deles e em troca trabalhava cuidando das crianças da casa.
- Nossa, que interessante... - Andrômeda comenta - Eu confesso que já tinha ouvido falar nesse programa de "au pair". Mas eu achava que era só pra mulheres.
- Eu também... - Chantal comenta - A mãe das crianças devia ter muita confiança em você!
- Na verdade,eles não tinham mãe - Explico sem graça - Eram dois meninos criados somente pelo pai viúvo. Na época, um tinha 4 anos e o outro, 10.
- Coitadinhos... - Lulu comenta penalizada - E a mãezinha deles faleceu de quê?
- O que eu fiquei sabendo é que ela teve algumas complicações no parto do caçula. O pai criava os dois desde quando ficou viúvo com a ajuda de uma prima. Mas quando ela se casou, o meu antigo patrão entrou no programa pra conseguir alguém para ajudá-lo em casa. O perfil que mais se encaixava com eles era o meu. Assim que fomos apresentados nos demos bem. O dono da casa era receptivo e os garotos lembravam muito a mim mesmo e ao meu irmão nessa idade
Eles também se apegaram muito comigo. Eu era meio que um irmão mais velho para os dois - Explico.- E você fazia o serviço todo da casa? - Dona Leda pergunta.
- Não... - Digo - Tinha uma senhora que ia para fazer faxina duas vezes por semana. Nos outros dias eu ajudava a manter, mas a minha função mesmo era só cuidar dos meninos. Eu os levava e buscava da escola, preparava as refeições, ajudava nas lições de casa e ficava brincando com eles até o pai que trabalhava o dia inteiro chegar. No fim da tarde, logo que ele me liberava, eu ia para a faculdade.
Cinco anos depois, o intercâmbio terminou e na mesma época eu me formei. Aí quando eu estava decidido a voltar para o Brasil e procurar outro emprego, reencontrei o senhor Edgar que me fez a proposta de trabalhar pra ele.- Uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida - Meu chefe que está sentado ao meu lado, sorri me dando um leve tapinha nas costas - Esse garoto aqui é o meu braço direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo
RomanceA primeira vista, vê-se uma empresária autoritária, geniosa, intransigente e controladora ao extremo . Mas quem a conhece de verdade, sabe que no fundo ela é uma mulher sensível e delicada. Assim é Camila Mancini ou Mila como todos a chamam. Lidera...