Mila
Assim que chego à gravadora, vou direto para a minha sala.
Realizo algumas demandas até que o meu celular toca solicitando uma chamada de vídeo.
Sorrio radiante ao ver o nome de Lupita no visor.
Assim que atendo digo em meio a um largo sorriso:
- Oi amiga!- Hola, amiga! - Ela responde sorridente.
Lupita é da Guatemala, dividíamos o mesmo alojamento da universidade de Oxford.
Logo no primeiro dia, ficamos super amigas.
Eu me sentia sozinha em um país distante e morria de saudades do Hans,meu namorado da época e também do meu avô e de todos no Brasil. Além da pressão em estar cursando duas faculdades ao mesmo tempo.
Lupita era estudante de Bacharel em Secretariado e só nos víamos à noite.
Mas graças a ela, os meus dias em Oxford eram mais leves e felizes.
Nós duas saíamos juntas, eu a ensinei falar Português e até dei uma de "Mia Colucci" transformando-a no meu mais novo projeto: ajudei-a a dar um up no visual.
Sim! Quando a conheci, Lupita tinha um jeito digamos... um pouco diferente de se vestir.
Roupas extremamente coloridas e chamativas, maquiagem e penteados que não a valorizavam, óculos de fundo de garrafa, enfim ela não era feia, mas precisava de alguns toques para aprender a se arrumar.
Então eu comecei a levá-la ao salão, dei dicas de maquiagem e moda, claro levando em consideração o que ela gostava ou não.
Quando vi o resultado, confesso que quase caí pra trás. Lupita era linda! Só precisava de um banho de loja.
Depois da sua transformação, percebi que ela até começou a chamar a atenção dos garotos do Campus e eu ficava toda orgulhosa de ver que eu havia feito parte disso.
Apesar das investidas dos rapazes, Lupita nunca fez o tipo garota namoradeira.
Ela é romântica e sonha encontrar um amor estilo novela mexicana.Infelizmente após nos formarmos acabamos nos afastando.
Eu porque fiquei noiva do Hans e retornei para o Brasil, ela porque precisou retornar para a Guatemala, já que a sua avó que a criou estava muito doente.
Apesar da distância, continuamos nos falando por vídeo chamada semanalmente.Infelizmente quando o Hans e eu rompemos, a avó da minha amiga estava nas últimas.
Por isso ela não estava comigo quando tudo aconteceu e quando eu descobri que estava grávida.
Mas mesmo de longe, torcíamos uma pela outra.- E aí, Lupita? Quais são as novidades? - Pergunto - Faz tempo que a gente não se fala!
- Sí, você sabe, yo estava trabajando duro después que a minha abuelita murio - Responde triste com seu sotaque "portunhol" - Ficarón muchas cuentas de lo hospital e remédios.
- Eu sinto, muito... - Digo cabisbaixa - Eu queria ter estado do seu lado no enterro da sua "abuelita" pra te dar um abraço... Você precisava de mim, amiga... - Completo comovida.
- No, amiga. No pienses así - Lupita diz séria - Você también precisava de mí. Afinal você se tornou mamá na mesma época em que perdi mi abuela - Suspira - Pero, chega de falar de cosas tristes. Yo tengo una novidade. Estoy indo morar no Brasil. Más precisamente en São Paulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo
RomanceA primeira vista, vê-se uma empresária autoritária, geniosa, intransigente e controladora ao extremo . Mas quem a conhece de verdade, sabe que no fundo ela é uma mulher sensível e delicada. Assim é Camila Mancini ou Mila como todos a chamam. Lidera...