Guto
Quando chego em casa, já passa da meia noite. Pelo silêncio, presumo que todos estão todos dormindo. Então tomo um banho rápido, troco as minhas roupas por uma bermuda e vou até o meu quarto onde Chicão já está no décimo sono.
Então me deito e adormeço sorrindo igual um bobo enquanto penso em uma certa morena dos traços asiáticos.No dia seguinte, acordo com o sol entrando pela janela do meu quarto. Olho para o lado e vejo que Chicão já está acordado e se trocando.
- E aí, mano? Te acordei?
- Não acordou não, Chicão... Sem problemas, eu já ia me levantar... - Sorrio.
- "Tendeu"... - Meu irmão diz com as suas gírias de sempre - Mas e aí? Como foi o jantar ontem?
- Foi ótimo, cara... - Respondo suspirando - Todos foram muito gentis comigo, pude rever o meu amigo Júpiter e a Dona Leda, mãe dele que sempre me ajudou muito na época em que eu era estagiário...
- E a família do velho? É boa praça igual ele? - Meu irmão pergunta.
- Sim, o bisneto dele é uma graça. Pensa em um garoto esperto e inteligente... - Sorrio.
- Conta outra novidade... - Meu irmão debocha gargalhando - Você adora criança. Normal você se dar bem com uma. Mas e da mãe dele, o que você achou? - Sorri maliciosamente.
- Se eu te contar como a gente se conheceu, você nem vai acreditar - Respondo aos risos.
- Ah é? E como foi? - Chicão pergunta curioso.
- Ela bateu no meu carro quando eu estava chegando no prédio - Conto sorrindo ao me lembrar da fúria dela quando eu perguntei se ela havia comprado a carteira de habilitação.
- Sério,cara? - Meu irmão pergunta rindo - E aí?
- Eu não tinha visto que era ela e aí comecei a discutir perguntando se ela tinha comprado a carteira. A mina ficou uma fera - Digo e gargalhamos juntos.
- Não acredito, cara! - Meu irmão responde aos risos - E pessoalmente ela é bonitinha igual na foto?
- Ela é ainda mais linda. Mas o que tem de bonita,tem de geniosa - Sorrio.
- Ih mano, mas você tem dedo podre pra mulher,hein? - Chicão debocha - Só se apaixona por mina complicada - Ri.
- E quem disse que eu estou apaixonado? - Retruco tentando disfarçar.
- E esse sorrisinho aí é o quê? - Chicão desafia.
- Eu vou trocar de roupa e já desço para o café - Digo sério desconversando enquanto me troco e o meu irmão me observa rindo.
(...)
Enquanto tomo café da manhã com a minha família, escuto a campainha tocar.
Tia Nair atende e sorrio ao ver Nicole.- Bom dia! - Diz dando um largo sorriso.
- Oi querida! - Tia Nair sorri.
- A minha mãe pediu pra trazer esse pão caseiro que ela preparou - Nota a minha presença - E aí, cabeção?
- Tampinha ! - Digo divertido me levantando para abraça-la.
Nicole é minha vizinha e amiga de infância. Ela tem 23 anos e cresceu comigo e o Chicão. Sempre foi como uma irmã mais nova pra mim. Ela e a mãe são grandes amigas da família.
- A minha mãe comentou que você tinha voltado, mas eu ainda não tinha te visto - Ela diz.
- Eu voltei há dois dias - Explico - E aí? Como está a Dona Rosa? Faz tempo que eu não a vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo
RomanceA primeira vista, vê-se uma empresária autoritária, geniosa, intransigente e controladora ao extremo . Mas quem a conhece de verdade, sabe que no fundo ela é uma mulher sensível e delicada. Assim é Camila Mancini ou Mila como todos a chamam. Lidera...