Mila
Assim que chego ao hospital, estaciono o carro e dirijo-me à sala de espera.
Ao adentrar a mesma, , vejo Guto sentado falando com alguém ao celular com o ar preocupado.
Quando me vê, encerra a ligação e desliga o aparelho enquanto se levanta.- Oi Dona Mila - Sorri fraco.
- Oi Guto. Alguma notícia do meu avô? - Pergunto apreensiva.
- Ainda não - Ele responde.
- Eu vou passar a noite aqui - Digo - Se você quiser, pode ir pra casa.
- Não, Dona Mila - Ele nega com a cabeça - Eu só saio daqui quando tiver certeza que o senhor Edgar está bem.
- Mas você precisa descansar, comer alguma coisa... - Insisto.
- Eu tomei um lanche agora a pouco. Estou bem... - Sorri fraco - Aproveitei e comprei um sanduíche e um suco para a senhora - Indica uma sacola em cima da pequena mesinha de centro próxima à poltrona - Eu imaginei que pudesse estar com fome.
- Obrigada, Guto. Mas eu não quero - Recuso.
- A senhora precisa se alimentar - Guto insiste.
- Obrigada por se preocupar. Mas agora eu não vou conseguir engolir nada... - Digo com os olhos marejados.
Ele se aproxima e pega a minha mão antes de dizer:
- Eu entendo. Eu também estou preocupado com o senhor Edgar. Mas a senhora não deve ter comido nada nas últimas horas.
Se ficar doente,como vai conseguir cuidar do seu avô ? Tenta comer pelo menos um pouco.Assinto puxando levemente a minha mão e após enxugar uma lágrima solitária, dirijo-me até a poltrona sendo acompanhada pelo assistente e após dar uma mordida no sanduíche, digo:
- Cream cheese com peito de peru... - Me viro para Guto sorrindo - É o meu preferido...
- Eu sei - Ele sorri - O seu avô me contou.
- Ele falava muito de mim? - Pergunto curiosa.
Guto assente e diz:
- Muito. Ele tem o maior orgulho da senhora. E te ama muito...
- E eu também o amo muito, Guto. Ele é tudo pra mim. - Digo com a voz embargada e os olhos marejados - Eu não quero perder o meu avô...
- A senhora não vai perde-lo. - O assistente diz - O Senhor Edgar vai sair dessa cirurgia ainda mais forte do que já é.
Assinto tentando controlar as lágrimas e
convencer a mim mesma de que o meu avô ficará bem, mas as palavras do médico de que ele poderia não voltar vivo dessa cirurgia, não saem da minha cabeça.Devido à insistência de Guto, termino o meu lanche.
Realmente eu estava com fome,mas com toda essa tensão, eu nem me dei conta disso.Em silêncio, esperamos por notícias e as horas parecem se arrastar.
Já passa das 21 horas quando o neurocirurgião entra na sala:
- Senhora Camila!
Levanto-me rapidamente:
- Como o meu avô está, doutor? - Pergunto apreensiva.
- Foi uma cirurgia muito complexa - Ele explica sério - Minutos antes da cirurgia, o aneurisma havia se rompido e isso causou uma hemorragia cerebral. Como eu disse anteriormente, as próximas horas serão decisivas. Agora ele está na UTI.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo
RomanceA primeira vista, vê-se uma empresária autoritária, geniosa, intransigente e controladora ao extremo . Mas quem a conhece de verdade, sabe que no fundo ela é uma mulher sensível e delicada. Assim é Camila Mancini ou Mila como todos a chamam. Lidera...