Capítulo 5: O Banquete dos Lobkis

22 7 32
                                    

O grande salão está repleto de convidados, Lobkis de diferentes regiões, cada um mais imponente que o outro.

A grande mesa está posta com o melhor que a casa tem a oferecer, brilhando à luz de velas cintilantes.

Eu me movo silenciosamente entre eles, servindo e evitando chamar atenção.

No entanto, sinto os olhares sobre mim, principalmente o olhar de Alyx, que parece estar me estudando mais de perto esta noite.

— Aemon, ouvi rumores de que há distúrbios nas fronteiras do norte — diz um dos Lobkis, um guerreiro de aparência dura, enquanto morde um pedaço de carne.

— Nada que não possamos lidar — Aemon responde com um tom de autoridade, mas noto um leve tremor em sua voz.

— Nossos batedores estão monitorando a situação.

— E quanto às outras raças? — pergunta um Vilhges de pele escura e olhos amarelos.
— Eles também estão agitados?

Aemon troca um olhar significativo com Alyx, que inclina a cabeça levemente, em um gesto quase imperceptível. Algo está acontecendo, algo que eles estão mantendo em segredo.

— Tudo está sob controle — diz Aemon finalmente, com um sorriso que não chega aos olhos.
— Não há com o que se preocupar.

Mas eu posso sentir a tensão no ar, uma tensão que cresce a cada respiração.

Continuo a servir o vinho com as minhas mãos trêmulas pois amuleto no meu bolso parece vibrar novamente, uma lembrança constante de que estou no centro de algo muito maior do que imaginei.

Quando finalmente me retiro para a cozinha, encosto-me contra a parede, tentando acalmar meu coração, mas é mais uma tentativa em vão....

261 palavras

As Sombras do Meu passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora