No escritório, o silêncio é quase sufocante.
Espio pela fresta da porta e vejo o velho Aemon, pai de Alyx, imerso em papéis antigos,com suas garras de lobisomem tamborilando suavemente pela mesa de mogno.
Com um suspiro profundo sentido o meu coração na mão, decido entrar.
Cada passo parece ecoar no chão de madeira.
Aemon levanta o olhar cansado para mim, com uma expressão de cansaço dos trabalhos que realizou.
— Ah, Liana. — Diz Aemon com sua voz áspera de sempre.
— Alguma notícia de Alyx? — Diz Aemon
— Sim senhor, ele me pediu para entregar-lhe este envelope. — Entrego o envelope com a mão ainda trêmula.
Aemon rasga o lacre com um movimento rápido, os olhos percorrendo o conteúdo em segundos.
Por um momento, sua expressão endurece, mas logo volta à calma fria que ele sempre exibe.
— Você já descansou o suficiente? — pergunta ele, sem olhar para mim.
— Eu... sim, senhor — respondo, embora minha mente ainda esteja a mil.
— Bom. Você pode ir, então— Diz Aemon
— Aemon acena com a mão, dispensando-me.
Sinto o amuleto pulsar novamente, agora como se estivesse queimando contra a minha pele.Aemon deve ter notado meu desconforto, pois seus olhos de lobo se estreitam enquanto me observa sair.
De alguma forma, sei que ele percebeu que algo está diferente.
Volto para o meu quarto, o pequeno espaço que me serve de refúgio.
Tranco a porta e tiro o amuleto do bolso, estudando-o à luz fraca da única vela que me resta.
É de metal escuro, com estranhos símbolos gravados, que parecem se mover à medida que os observo.
— Quem é você? — sussurro, sem esperar uma resposta.
Mas, para minha surpresa, sinto uma leve pressão em minha mente, como se algo estivesse tentando se comunicar comigo.
Fecho os olhos e, por um breve momento, vislumbro imagens confusas: um grande salão, uma batalha, e figuras indistintas que parecem familiares, mas que não consigo identificar.
Abro os olhos, ofegante.
Algo dentro de mim está mudando. E agora, sei que o amuleto é a chave para descobrir quem eu realmente sou.
343 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sombras do Meu passado
FantasiaEm um mundo dominado por raças alienígenas após uma invasão que ocorreu há trezentos anos, os humanos que estavam no topo da hierarquia se viram rebaixados a insignificantes servos. Naomi, uma jovem criada por lobisomens sem memória de seu passado...