Encarava o teto suspirando, tentando criar coragem de se levantar, decidi se levantar logo de uma vez. Bocejei e comecei a caminhar pela casa não vendo newt em lugar nenhum, ignorei a falta da sua presença lembrando dos acontecimentos anteriores, sai da casa indo em direção da cozinha, chegando lá achei novamente outro prato de comida fresca, me sentei e comi observando a vista, ainda sem sinal nenhum de Newt.
— bom dia — Newt chegou respirando ofegante e se sentando no banco a minha frente
— bom dia, tá tudo bem? — perguntei com uma das sobrancelhas arqueadas
Ele me olhou e tirou um pouco do suor que pairava na sua testa— ah? Sobre isso? Foi minha corrida matinal, toda manhã eu corro no labirinto. É pra se aquecer e ficar bombadão — ele riu, sorri de volta e cuidei em terminar o café da manhã.
Terminei e se levantei — onde eu começo a trabalhar? — perguntei— está bem animado hein? Se já terminou, me siga — ele começou a caminhar e parou olhando pro sol, estendeu a mão em direção dele e contou as horas, ou pelo menos foi oque eu acho que ele estava fazendo, recentemente peguei ele falando sozinho, mas não posso julgá-lo. Ele passou 3 anos sem contato nenhum com outro humano, qualquer pessoa ficaria um pouco estranha não é?
— chegamos — ele me entregou uma enxada, e apontou pros matos que rodeavam as hortaliças, limpei boa parte delas sendo supervisionado por newt que me encarava orgulhoso.
Ele prontamente pegou outra enxada e começou a trabalhar ao meu lado, passamos cerca de algumas horas no calor, soando enquanto limpava os restos de gramas e matos ao redor das verduras.
Depois de acabar coloquei a enxada de lado e colocar a caminhar ate a cozinha, peguei um copo de água e bebi rapidamente. Em meio ao calor retirei a minha camisa, e notei que não havia nada pra comer, mesmo com poucos conhecimentos culinários queria impressionar newt, e mostrar a ele que ele podia sim confiar em mim, mesmo que isso tudo fosse uma tremenda besteira, afinal newt era um completo estranho, se importar tanto com oque ele pensa é algo totalmente bobo
Enquanto o garoto trabalhava andei até as verduras pegando uma cenoura e alguns legumes, convencido a fazer uma sopa de legumes eu lavei as mãos e coloquei a água pra ferver, refoguei o alho e depois fiz todo o processo, por fim deixei a sopa fervendo.
Me sentei no banco perto da cozinha e respirei fundo, buscando paz interior ou algo assim, os dias estavam passando rápido demais, talvez a quantidade de estresse e informações tenham afetado meu cérebro. Pelo menos eu tinha essa impressão, por isso não julgava newt por ser um pouco doido, qualquer um que ficasse se quer um dia nesse inferno perderia a sanidade.
— trabalhou bem para o primeiro dia — o loiro falou se sentando ao meu lado enquanto um vento fresco batia contra nossos cabelos.
— valeu, eu fiz comida — falei e ele sorriu surpreso — além de bom trabalhador você é cozinheiro? — ele continuou a sorrir timidamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lonely boy ~ Newtmas
RomanceThomas é novo na Clareira que curiosamente só possui um garoto loiro como morador, nela eles terão apenas um ao outro na sua nova jornada que abrange monstros, perdas e mortes contínuas.