Capítulo 7 ☠

18 3 3
                                    

Não existe nada melhor nesse mundo para os jovens, do que receber um boletim e ver o seu desempenho ser reconhecido.

Digo isso para mim... Poucos se importam com isso.

- Abre logo seu banana... Já sabes qual é o resultado. - o Darry literalmente grita nos meus ouvidos, tentando puxar a folha A4 que dobrei ao meio.

Ele pensa que sou um Deus?

- Aposto que ele ficou em último. - o Adrien cochicha nos meus ouvidos, como um pequeno demônio, dando ênfase no seu sorriso maléfico.

- Podem parar? Estão me deixando nervoso. - digo ao mesmo tempo que limpo o suor da minha testa, ajeitando-me na cadeira.

Está frio, onde saiu tanto suor?

- Você sempre é cheio de frescura. - sem nenhuma paciência, o Darry puxa violentamente a folha e enfia á frente dos meus olhos. - Vê? Tanto drama porquê? O primeiro lugar é teu e sempre será teu, tal como o título de esquilinho falante. - o mesmo pisca para mim, voltando ao seu lugar.

Pego a folha respirando calmamente, depois de ter um surto. Não me julguem, eu e as notas somos amigas e inimigas ao mesmo tempo. Sempre fico nervoso quando a assunto envolve receber as provas e os boletins trimestrais.

Hoje é oficialmente sexta-feira e o nosso último dia antes das férias... Também será a nossa viagem tão esperada.

Essa semana foi intensa, dei tudo de mim nas provas e nos estudos. Até fui um bom amigo ao estudar todos os dias com os meus castores favoritos.

- Muito bem alunos...Vejo que já viram todos os vossos boletins. - a professora Nathalie de alemão e diretora de turma, diz toda contente, olhando em cada expressão dos seus alunos. - Vejo que muitos não precisam mostrar seu desempenho nos pais, não é Archie? - a mesma ergue seu olhar no fundo da sala.

- O que eu fiz dessa vez? - a voz do Archie soa grossa, dando a entender que está bem irritado.

- Não fizeste nada querido, é que precisava da folha que acabaste de rasgar, assinada. - com uma voz pacífica, a mesma pega numa capa, que está por cima da mesa. - Expliquei antes de entregar os boletins, que irei precisar que os vossos encarregados de educação assinassem-os, para colocar no vosso currículo escolar depois das férias. Irá ser uma vantagem para serem aceites nas universidades. - a mesma pega no seu computador, imprimindo algo.

- A professora acha que essa criatura tem noção do que é entrar numa universidade? - a voz do Adrien soa mais alto do que eu esperava, chamando atenção dos colegas.

- Podes parar com isso? Todos merecem oportunidades na vida! Não somos ninguém, para censurar os outros. - digo dando um beliscão no Adrien que está á minha esquerda.

- Na minha próxima reencarnação irei tentar pensar sobre o assunto. - o Archie responde seco, não querendo saber muito do assunto.

- Ele pensa que Deus é tão benevolente assim? Aposto que já tem uma sepultura a espera dele no inferno. - dou um pontapé dos pés do Darry, para calar o bico.

- Pronto querido, imprimi mais uma folha para ti. Sei que já és maior de idade, mas ainda preciso de uma outra entidade assinar por ti. - a professora saí do seu lugar, caminhando até o Archie. - Valoriza-te mas querido, tu tens muito potencial. - sua voz é doce e inspiradora.

- " Tu tens muito potencial", como se realmente se importasse comigo. Todos os anos a mesma conversa, parecendo um rouxinol irritante . - o Archie diz, baixo, mas creio que todos ouviram, incluindo a professora...

Que neste momento arruma suas coisas pacientemente, enquanto olha no fundo da sala sorridente, mas com um olhar de uma professora que poderia matar um aluno.

Josh White: Por Trás dos Olhos Sombrios.Onde histórias criam vida. Descubra agora