Capítulo 1☠

41 11 22
                                    

Oi pessoal, sejam muito bem vindos dentro da minha cabeça... onde as palavras que deveriam ser ditas ficam armazenadas no meu disco rígido e depois são depositadas no lixo, desaparecendo para sempre.

Uma pergunta, quantas vezes ficaram com uma vontade enorme de esganar um colega de turma, só pelo simples fato de nunca parar de ser insuportável?

Ok, já percebi! Estou conversando novamente com o meu subconsciente, como se alguém pudesse me ouvir e responder, enquanto tento ouvir o que a professora está explicando, no meio de tanto barulho.

Acorda para a vida Josh, isso é anormal.

Olho ao redor, vendo que mais da metade da turma estão ocupados fofocando e sorrindo, como se estivessem em uma festa. E olho para frente, vendo a professora perder a paciência... vejo os meus dois amigos que permanecem calmos, rabiscando desenhos aleatórios nos cadernos completamente entediados.

- Aluno Archie, não irei voltar a repetir para sentares direito. O quadro fica aqui á frente, e não fica por baixo da blusa da sua colega. - a professora Hilda diz brava, parando sua explicação pela trigésima vez - E eu ordeno que fiquem em silêncio, ou todo mundo irá levar uma advertência. - a mesma grita brava.

- Mas ela acabou de repetir. - ouço algumas colegas cochichando e sorrindo.

- Calma querida, eu já sei essa matéria de cor e salteado. E olha que sou péssimo na dança. - o Archie diz de uma forma maliciosa, e eu me viro para encarar ele.

- Não duvido nada que saibas tudo. Estás repetindo de ano pela terceira vez. - a professora retruca, olhando feio no colega que continua de costas para ela.

- Então posso sair? Preciso ir fumar. - o mesmo levanta-se, tirando um cigarro do bolso da calça preta rasgada no joelho.

- Primeiro quero que respondas a uma das perguntas do trabalho de casa, que mandei segunda-feira! Visto que já sabes tudo, será fácil para ti. - ela sorri olhando de leve para mim.

Estou sentado na primeira fila, perto do quadro. Desde que comecei a estudar, esse foi um dos lugares que sempre me senti á vontade, onde não há muita invasão de privacidade.

Tirando a parte em que alguns colegas tiram sarro de mim, atirando coisas, como se fosse um caixote de lixo.

- Porra, não fode. - o Archie diz rude, voltando a se sentar, com o cigarro na boca.

- Não me lembro de nenhum trabalho de casa. - uma colega grita atrás de mim, fazendo-se de desentendida.

- Ohhh sério? - a professora diz espantada na ironia. - Vamos ver... está mesmo aqui! Pensei que estava ficando maluca. - ela abre um documento word, mostrando as perguntas.

- Ei Josh, sei que fizeste o trabalho de casa. Podes passar para mim? - o meu colega e amigo pergunta, cutucando meu ombro.

- Tá quieto Darry, sabes muito bem que eu não faço isso. - digo baixo sem olhar para ele.

O mesmo faz beicinho, colocando sua cabeça na minha mesa e o seu cabelo ruivo tapa seus olhos, fazendo cara de gatilho fofinho... conseguindo me fazer rir silenciosamente. Como resposta, abano a cabeça, recusando sua fofura.

- Archie querido, como estás com muita pressa para poluir seus pulmões, podes responder a primeira pergunta e sair. - ela olha para o aluno dos fundos sorrindo divertida. - Se não consegues ler daí a pergunta, irei ler para ti... "Quão diferente é a economia de hoje da economia de 2010?" - ela lê a pergunta na tela do projetor, voltando a olhar para ele.

- A diferença é porque os professores de economia não eram tão chatos, como os professores de 2017. Talvez seja por causa da elevada taxa de menopausa. - ele responde sem nenhum remorso em sua voz, só coisas tolas e sem sentido.

Josh White: Por Trás dos Olhos Sombrios.Onde histórias criam vida. Descubra agora